28 NOV 2024 | ATUALIZADO 08:31
MOSSORÓ
14/08/2023 15:02
Atualizado
14/08/2023 15:03

35 agricultores de Mossoró recebem seus CAFs durante a Festa do Bode 2023

O Cadastro Nacional da Agricultura Familiar identifica e qualifica o público beneficiário da Política Nacional da Agricultura Familiar (Lei n.º 11.326/2006). A inscrição do CAF é requisito básico para obtenção do acesso às diversas políticas públicas direcionadas ao desenvolvimento e fortalecimento da agricultura familiar.
35 agricultores de Mossoró recebem seus CAFs durante a Festa do Bode 2023. O Cadastro Nacional da Agricultura Familiar identifica e qualifica o público beneficiário da Política Nacional da Agricultura Familiar (Lei n.º 11.326/2006). A inscrição do CAF é requisito básico para obtenção do acesso às diversas políticas públicas direcionadas ao desenvolvimento e fortalecimento da agricultura familiar.
FOTO: REPRODUÇÃO

Durante a Festa do Bode, realizada entre os dias 10 e 13 de agosto, a Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (Seadru) realizou a entrega do Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF).

O documento identifica e qualifica o público beneficiário da Política Nacional da Agricultura Familiar (Lei n.º 11.326/2006).

Dos 56 CAFs prontos para serem entregues durante o mutirão realizado recentemente em cinco comunidades rurais do município, 35 deles estão de posse dos agricultores familiares que solicitaram o cadastro e receberam o documento na festa.

A inscrição do CAF é requisito básico para obtenção do acesso às diversas políticas públicas direcionadas ao desenvolvimento e fortalecimento da agricultura familiar.

“A CAF, Cadastro da Agricultura Familiar, que substitui a DAP, é o principal documento do homem do campo. Ela dá acesso a diversas políticas públicas, como, por exemplo, programa de aquisição de alimentos, consultoria no Sebrae. Dá direito também a empréstimos bancários, ao Garantia-Safra, entre outros”, explicou o coordenador de Agricultura da Seadru, Ney Maranhão.

O coordenador explica que o interessado em ter o documento pode procurar a Secretaria da Agricultura, Emater, Incra e também o Sindicato da Lavoura de Mossoró.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário