20 NOV 2024 | ATUALIZADO 18:25
MOSSORÓ
08/09/2023 09:13
Atualizado
08/09/2023 09:14

Cadastro Único: atualização de dados cadastrais pode ser realizada nesta sexta (8) e sábado (9) em Mossoró

O atendimento será ofertado na sexta-feira das 7h às 17h e no sábado das 7h às 11h, no Centro Administrativo Prefeito Alcides Belo, localizado no bairro Aeroporto. O principal objetivo é atender pessoas com Cadastro Unipessoal, famílias compostas por uma única pessoa. O Cadastro Único é usado para obter mais informações sobre famílias de baixa renda e também é um requisito para diversos programas sociais como Programa Auxílio Brasil, Programa Tarifa Social de Energia Elétrica, Isenção de Taxas em Concursos Públicos, ID Jovem, Carteira do Idoso, Programa Casa Verde e Amarela, entre outros.
Cadastro Único: atualização de dados cadastrais pode ser realizada nesta sexta (8) e sábado (9) em Mossoró. O atendimento será ofertado na sexta-feira das 7h às 17h e no sábado das 7h às 11h, no Centro Administrativo Prefeito Alcides Belo, localizado no bairro Aeroporto. O principal objetivo é atender pessoas com Cadastro Unipessoal, famílias compostas por uma única pessoa. O Cadastro Único é usado para obter mais informações sobre famílias de baixa renda e também é um requisito para diversos programas sociais como Programa Auxílio Brasil, Programa Tarifa Social de Energia Elétrica, Isenção de Taxas em Concursos Públicos, ID Jovem, Carteira do Idoso, Programa Casa Verde e Amarela, entre outros.
FOTO: REPRODUÇÃO

A Prefeitura Municipal de Mossoró disponibilizará nesta sexta-feira (08), e sábado (09), atendimento para o Cadastro Único às famílias mossoroenses no Centro Administrativo Prefeito Alcides Belo, localizado no bairro Aeroporto.

O atendimento será ofertado na sexta-feira das 7h às 17h e no sábado das 7h às 11h. O principal objetivo é atender pessoas com Cadastro Unipessoal, famílias compostas por uma única pessoa.

O Cadastro Único é usado para obter mais informações sobre famílias de baixa renda e também é um requisito para diversos programas sociais como Programa Auxílio Brasil, Programa Tarifa Social de Energia Elétrica, Isenção de Taxas em Concursos Públicos, ID Jovem, Carteira do Idoso, Programa Casa Verde e Amarela, entre outros.

Cada programa social tem exigências específicas, mas o primeiro passo é manter o CadÚnico atualizado. Podem participar do Cadastro Único as famílias que possuem renda mensal por pessoa de até meio salário mínimo; renda mensal familiar total de até três salários; renda acima dessas, mas que estejam vinculadas ou querendo algum programa ou benefício que utilize o Cadastro Único em suas concessões.

Para realizar ou atualizar o Cadastro Único, a pessoa deve comparecer ao local portando os seguintes documentos: CPF; Título de Eleitor; RG ou documento original com foto. Caso a família tenha filhos, é necessário levar Certidão de nascimento.

“Importante ofertarmos o serviço de Cadastro Único nesse momento onde os usuários necessitam atualizar suas informações para que tenham seus benefícios reavaliados e desbloqueados. O objetivo de abrir no feriadão é proporcionar que o maior número de pessoas tenha acesso ao serviço. Acesse os benefícios novamente”, enfatizou Joana Amélia, gerente do Cadastro Único.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário