O prefeito Allyson Bezerra disse que até o final do mês, entregará uma parte das obras do Centro Comercial de Mossoró. O equipamento esta com 75% dos trabalhos já concluídos e a primeira parte será entregue para alocar os comerciantes que estão instalados na lateral da Catedral, tendo em vista a proximidade da festa de Santa Luzia.
A informação foi confirmada pelo gestor em entrevista a Rádio Difusora na manhã desta segunda- feira (18), durante a entrega da UBS Sinharinha Borges, no bairro Barrocas.
"Nós iremos alocar todos os comerciantes que estão na lateral da catedral de Santa Luzia, já para o Centro Comercial, para que a festa aconteça com mais espaço,e ao mesmo tempo, nós já começaremos a organização do centro de Mossoró", comentou o prefeito.
Allyson enfatizou o compromisso da prefeitura de Mossoró com o Ministério Público, com a justiça do RN, com os cadeirantes , pessoas com deficiência e os que tem mobilidade reduzida e precisam de espaço para transitar no Centro da cidade.
"Nós não vamos deixar nenhum box de nenhum equipamento público fechado, todos os boxs estarão com comerciantes trabalhando, para que as calçadas no centro de Mossoró possam ficar livres para os pedestres e para as pessoas com deficiência e quem mais precisar ir até o centro, fazendo com que este espaço fique mais estruturado e mais organizado", enfatizou.
Com investimento superior a R$ 10,5 milhões, as obras do Centro Comercial são viabilizadas por meio do programa “Mossoró Realiza”. Com a estrutura física praticamente finalizada, o Centro Comercial resolverá de vez um problema histórico do município transformando a realidade da cidade em vários aspectos: Garantirá espaços dignos para os comerciantes ambulantes que ocupam espaços insalubres para realização de suas atividades comercias, desobstruirá calçadas, garantindo acessibilidade para todos, contribuirá com a mobilidade urbana e mais opções de compras e lazer para a região.
Equipes da Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern) realizaram serviços de inspeção nos quadros de distribuição de energia e instalação de rede elétrica.
A Praça da Independência, que estava 100% obstruída, está sendo completamente reformada, com obras em fase de conclusão.
Os investimentos feitos no desenvolvimento do empreendimento prometem aquecer a economia local e gerar mais oportunidades de emprego.