20 NOV 2024 | ATUALIZADO 18:25
MOSSORÓ
11/09/2023 16:20
Atualizado
11/09/2023 16:20

“Sempre tive certeza que essa seria a decisão da justiça”, diz Gustavo Rosado sobre absolvição

O ex-secretário de cultura do município de Mossoró, juntamente com outras 7 pessoas, foi absolvido dos crimes de corrupção passiva, organização criminosa, fraude em licitação e peculato, no âmbito da Operação Anarriê, deflagrada pelo MPRN no ano de 2016. A operação apontava que os supostos crimes teriam sido cometidos em duas edições do MCJ. A decisão pela absolvição dos réus foi proferida por um colegiado formado por três juízas, na sexta-feira (8). “Muito feliz, porque nesses 7 anos, a minha palavra não poderia ser suficiente para provar a minha inocência. Agora, com o respaldo da justiça, estou dando a resposta que a sociedade mossoroense aguardava e merecia”, completou Gustavo Rosado.
“Sempre tive certeza que essa seria a decisão da justiça”, diz Gustavo Rosado sobre absolvição. O ex-secretário de cultura do município de Mossoró, juntamente com outras 7 pessoas, foi absolvido dos crimes de corrupção passiva, organização criminosa, fraude em licitação e peculato, no âmbito da Operação Anarriê, deflagrada pelo MPRN no ano de 2016. A operação apontava que os supostos crimes teriam sido cometidos em duas edições do MCJ. A decisão pela absolvição dos réus foi proferida por um colegiado formado por três juízas, na sexta-feira (8). “Muito feliz, porque nesses 7 anos, a minha palavra não poderia ser suficiente para provar a minha inocência. Agora, com o respaldo da justiça, estou dando a resposta que a sociedade mossoroense aguardava e merecia”, completou Gustavo Rosado.
FOTO: REPRODUÇÃO

O ex-secretário de cultura do município de Mossoró, Gustavo Rosado, falou sobre a decisão da justiça estadual que absolveu ele e mais sete réus da Operação Anarriê.

Deflagrada em 2016, pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte, a operação apurava suposto crime de desvio de dinheiro público nas edições de 2013 e 2014 do Mossoró Cidade Junina.

A decisão absolvendo os réus foi publicada na sexta-feira (8), tendo sido assinada por um colegiado formado pelas juízas Ana Cláudia Secundo da Luz e Lemos, Maria Nivalda Neco Torquato e Tatiana Socoloski Perazzo Paz de Melo.

Em contato com a reportagem do MOSSORÓ HOJE, Gustavo Rosado disse que sempre respeitou as instituições envolvidas, mas, por ter certeza de sua inocência, sabia que o resultado final seria este.

“Respeito o papel das instituições envolvidas, mas sempre tive certeza que essa seria a decisão da justiça, por ter a tranquilidade de que os eventos foram realizados dentro do rigor da lei”, disse.

Além disso, afirmou estar feliz em finalmente poder provar sua inocência com o responsável da justiça.

“Muito feliz, porque nesses 7 anos, a minha palavra não poderia ser suficiente para provar a minha inocência. Agora, com o respaldo da justiça, estou dando a resposta que a sociedade mossoroense aguardava e merecia”, concluiu.

Além de Gustavo, também foram inocentados Riomar Mendes Rodrigues, Clezia da Rocha Barreto, Tacio Sergio Garcia de Oliveira, Maria de Fatima Oliveira Gondim Garcia, Kassia Mayara Cavalcante, Kelly Tandrianny de Souza Ramos e José Cleber Ferreira da Silva.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário