28 FEV 2024 | ATUALIZADO 18:28
VARIEDADES
12/09/2023 11:13
Atualizado
12/09/2023 11:14

Audiência pública vai discutir a intolerância contra religiões de matriz africana e a Louvação ao Baobá

A+   A-  
O evento, promovido pelo Ministério Público Federal, está marcado para ser iniciado às 9h desta quarta-feira (13), no auditório da Procuradoria da República no Município de Mossoró. O objetivo do encontro é discutir a importância do reconhecimento da Louvação ao Baobá como patrimônio cultural e imaterial do Estado do Rio Grande do Norte. Na ocasião, será debatida também a intolerância contra religiões de matriz africana, consequência de uma sociedade marcada, historicamente, pela escravidão e pelo racismo.
Imagem 1 -  Audiência pública vai discutir a intolerância contra religiões de matriz africana e a Louvação ao Baobá.
Audiência pública vai discutir a intolerância contra religiões de matriz africana e a Louvação ao Baobá.

Nesta quarta-feira (13) o Ministério Público Federal (MPF) realizará uma audiência pública com o tema “Intolerância contra Religiões de Matriz Africana e a Louvação ao Baobá como Patrimônio Imaterial”.

O evento está marcado para ser iniciado às 9h, no auditório da Procuradoria da República no Município de Mossoró.

O objetivo do encontro é discutir a importância do reconhecimento da Louvação ao Baobá como patrimônio cultural e imaterial do Estado do Rio Grande do Norte.

Na ocasião, será debatida também a intolerância contra religiões de matriz africana, consequência de uma sociedade marcada, historicamente, pela escravidão e pelo racismo.

A audiência será realizada de modo híbrido (presencial e virtual). Caso não seja possível o comparecimento presencial, haverá a disponibilização de link de acesso ao sistema Zoom para os expositores, bem como do link da transmissão ao vivo, pelo Canal MPF no YouTube, para o público em geral.


Notas

Tekton

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário