12 NOV 2024 | ATUALIZADO 17:19
MOSSORÓ
20/12/2023 08:33
Atualizado
20/12/2023 08:33

Vereadores aprovam PL que homenageia Padre Sátiro com nome de avenida

Aprovado por unanimidade, o Projeto de Lei Ordinária do Legislativo nº 129/2023, de autoria do vereador Lawrence Amorim, denomina a Avenida Diocesana de Avenida Diocesana Padre Sátiro. Segundo o vereador, a denominação faz justiça à memória e ao legado do padre, falecido aos 93 anos, no dia 27 de novembro de 2023. ““Nossa gratidão por tudo o que padre Sátiro produziu em Mossoró”, disse.
Vereadores aprovam PL que homenageia Padre Sátiro com nome de avenida. Aprovado por unanimidade, o Projeto de Lei Ordinária do Legislativo nº 129/2023, de autoria do vereador Lawrence Amorim, denomina a Avenida Diocesana de Avenida Diocesana Padre Sátiro. Segundo o vereador, a denominação faz justiça à memória e ao legado do padre, falecido aos 93 anos, no dia 27 de novembro de 2023. ““Nossa gratidão por tudo o que padre Sátiro produziu em Mossoró”, disse.
FOTO: EDILBERTO BARROS

Na sessão de hoje (19), a Câmara Municipal de Mossoró aprovou o Projeto de Lei Ordinária do Legislativo nº 129/2023. De autoria do vereador Lawrence Amorim, a proposta denomina a Avenida Diocesana de Avenida Diocesana Padre Sátiro.

Com a aprovação no plenário, por unanimidade, o projeto segue ao Poder Executivo para sanção e virar lei municipal.

Segundo Lawrence, a denominação faz justiça à memória e ao legado do padre Sátiro Cavalcante Dantas, falecido aos 93 anos, no último dia 27 de novembro.

“Nossa gratidão por tudo o que padre Sátiro produziu em Mossoró e nossa gratidão aos colegas vereadores e vereadoras, que aprovaram o projeto em regime de urgência especial”, agradece o presidente da Câmara.

Respeito

Ao acrescentar o nome de padre Sátiro à Avenida Diocesana, a iniciativa mantém homenagens feitas anteriormente: os demais trechos da mesma via, Francisco Solon (Boa Vista) e José Damião (Abolição 1), permanecem com os mesmos nomes.

A Avenida Diocesana começa na Rua Dr. João Marcelino, endereço do Colégio Diocesano Santa Luzia (CDSL), lar por décadas de padre Sátiro, e termina na Rua Felipe Camarão. Trata-se de uma das principais vias de Mossoró.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário