25 FEV 2024 | ATUALIZADO 11:05
ESTADO
ANNA PAULA BRITO
09/02/2024 11:48
Atualizado
09/02/2024 12:01

“Esse é o estado da água que chega nas torneiras”, relatam moradores do distrito de Santo Antônio

A+   A-  
O distrito está localizado no município de Severiano Melo, na região oeste do Rio Grande do Norte. O registro foi enviado à reportagem do MOSSORÓ HOJE nesta sexta-feira (9). Os moradores afirmam que a água fornecida pela Caern e que chega às torneiras é barrenta e completamente imprópria para consumo. “A água que é pra gente lavar roupa, tomar banho, até muita gente para fazer comida e é até água que se bebe, a água que vem da barragem. É a água que sai sempre aqui na minha casa”, relatou Leônia Guerra.
Imagem 1 -  “Esse é o estado da água que chega nas torneiras”, relatam moradores do distrito de Santo Antônio. O distrito está localizado no município de Severiano Melo, na região oeste do Rio Grande do Norte. O registro foi enviado à reportagem do MOSSORÓ HOJE nesta sexta-feira (9). Os moradores afirmam que a água fornecida pela Caern e que chega às torneiras é barrenta e completamente imprópria para consumo. “A água que é pra gente lavar roupa, tomar banho, até muita gente para fazer comida e é até água que se bebe, a água que vem da barragem. É a água que sai sempre aqui na minha casa”, relatou Leônia Guerra.
“Esse é o estado da água que chega nas torneiras”, relatam moradores do distrito de Santo Antônio. O distrito está localizado no município de Severiano Melo, na região oeste do Rio Grande do Norte. O registro foi enviado à reportagem do MOSSORÓ HOJE nesta sexta-feira (9). Os moradores afirmam que a água fornecida pela Caern e que chega às torneiras é barrenta e completamente imprópria para consumo. “A água que é pra gente lavar roupa, tomar banho, até muita gente para fazer comida e é até água que se bebe, a água que vem da barragem. É a água que sai sempre aqui na minha casa”, relatou Leônia Guerra.
FOTO: CEDIDA

Moradores do distrito de Santo Antônio, localizado no município de Severiano Melo, na região oeste do Rio Grande do Norte, têm reclamado da má qualidade da água fornecida pela Caern, que está chegando em suas torneiras.

Nesta sexta-feira (9) a reportagem do MOSSORÓ HOJE recebeu vídeos que confirmam que a água da localidade está barrenta e sem a mínima condição para ser utilizada.

 “Essa é a água que é pra gente lavar roupa, tomar banho, até muita gente para fazer comida e é até água que se bebe, a água que vem da barragem. É a água que sai sempre aqui na minha casa”, relatou Leônia Guerra.

Ela conta que fez a reclamação junto a prefeitura do município e que foi informada que a Caern já havia sido notificada e que uma resposta da Companhia estava sendo aguardada.

Além disso, há dois dias, elas fez nova reclamação diretamente ao responsável pela Caern na região, que afirmou que havia feito uma coleta da água e que a qualidade estava normal.

Desde então, o abastecimento havia sido suspenso. Nesta sexta, a água voltou a chegar às torneiras, mais uma vez, com a mesma coloração barrenta.

“Aqui em casa eu não bebo dessa água, eu compro água pra colocar na minha cisterna, mas também não posso todo dia tá comprando água para fazer tudo”, reforçou Leônia.

O MOSSORÓ HOJE entrou em contato com a assessoria da Caern, para saber o que está acontecendo no distrito e aguarda um posicionamento da Companhia.


Notas

Tekton

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário