19 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:25
POLÍCIA
Da redação
29/03/2015 03:02
Atualizado
12/12/2018 20:02

Confronto entre policiais e bandidos deixa sete mortos em Currais Novos/RN

Suspeitos de ataques a caixas eletrônicos mortos na troca de tiros com o Bope e a Deicor na BR 226 estavam sendo monitorados pelo serviço de inteligência da Policia Civil já havia algum tempo
Cedida Blog Edmilson Sousa

Sete suspeitos de integrarem uma quadrilha especializada em explodir caixas eletrônicos foram mortos por homens do Batalhão de Operações Especiais - BOPE da Polícia Militar (PM) e do grupo de Combate ao Crime Organizado – DEICOR, da Polícia Civil na madrugada deste domingo, 29, em Currais Novos, na região do Seridó do Rio Grande do Norte/RN. 

A operação foi coordenada pela delegada Daniela Filgueira, do DEICOR.

Segundo a PM, o grupo estava em dois veículos, um Gol e um Corsa, quando reagiu com tiros após serem perseguidos e acabaram morrendo no confronto. Uma oitava pessoa que estava com a quadrilha foi detida. Ele alegou que era taxista, e foi forçado a dirigir para o bando.

De acordo com a polícia, o confronto aconteceu por volta das 2h da madrugada, na BR-226, na entrada da cidade próximo a uma distribuidora. A intensa troca de tiros assustou moradores da região. 

Com os elementos foram encontrados um arsenal composto por 05 revólveres, 01 pistola, uma escopeta calibre 12 e vários explosivos.

O Serviço de Inteligência da Polícia Civil monitorava a quadrilha que planejava explodir os terminais eletrônicos de agências bancárias de municípios da região do Seridó.

Os corpos foram encaminhados para o Hospital Regional de Currais Novos, e em seguida quatro serão transferidos para o Instituto Técnico e Científico de Polícia (ITEP) de Caíco e três serão encaminhados para exames em Natal.

Após o trabalho em Currais Novos, os policiais retornaram para a Grande Natal, onde estariam fazendo buscas por mais suspeitos do mesmo bando.

De acordo com a assessoria, a Secretaria de Segurança Pública do Estado realizará uma entrevista coletiva ás 10h da manhã de segunda-feira (30), em Natal, onde repassará detalhes da operação, denominada de Hefesto.

A Polícia Civil está empenhada na investigação, afim de descobrir a origem dos criminosos e como eles agiam.

Mais informações a qualquer momento.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário