Crimes de homicídio foram registrados neste domingo (10), nos municípios de Pau dos Ferros e Governador Dix-Sept Rosado, no Rio Grande do Norte.
O primeiro caso, no alto oeste potiguar, aconteceu por volta da 1h. A vítima foi identificada como Vitor Vinicius Matias, de 26 anos. O homem era egresso do sistema prisional e estava em liberdade há apenas 2 dias.
Segundo o delegado Carlos Michel, as informações sobre o caso ainda são poucas. Sabe-se que a vítima estava em sua residência, no Alto São Geraldo, acompanhado da família, quando o local foi invadido por dois suspeitos.
A dupla se dirigiu a Vitor e efetuou vários disparos contra ele. Ainda segundo o delegado, um dos homens estava utilizando uma peruca, que foi perdida na hora da fuga e foi recolhida pela polícia.
O corpo da vítima foi removido para exames no Itep de Pau dos Ferros.
GOVERNADOR
Em Governador Dix-Sept Rosado o crime aconteceu por volta das 23h30, no Centro. A vítima foi Miqueias Evangelista da Costa, de 18 anos.
Segundo o delegado Luís Antônio, da Delegacia de Plantão de Mossoró, o jovem estava na companhia de amigos, quando o grupo foi surpreendido por dois suspeitos armados, que se aproximaram em uma motocicleta.
Um deles desceu do veículo e começou a atirar. Todos correrem, mas apenas Miqueias foi perseguido e alvejado por vários disparos, o que leva a polícia a crer que ele era o único alvo dos atiradores e que tratou-se de uma execução.
Os suspeitos fugiram logo após o crime. Ainda segundo o delegado, no local ninguém quis falar qualquer coisa sobre o crime, imperando a lei do silêncio.
A perícia recolheu 15 cápsulas de pistola calibre .380. O corpo do jovem foi levado para sede do Itep, em Mossoró.
Os dois crimes serão investigados pela polícia civil.