01 NOV 2024 | ATUALIZADO 18:28
POLÍCIA
22/03/2024 12:00
Atualizado
22/03/2024 12:01

Hacker é preso em São Paulo após vítima de Frutuoso Gomes denunciar golpe

O homem de 24 anos foi preso na quarta-feira (20), no âmbito da “Operação Botnet”, deflagrada pela polícia civil de Patu, com o apoio do 103° Distrito Policial (Itaquera/Cohab II) da Polícia Civil de São Paulo. Segundo as investigações, o suspeito invadia perfis do Instagram e Facebook e passava a divulgar falsos investimentos com retorno financeiro imediato, através do pix. As investigações comprovaram que o infrator tinha dezenas de perfis nas redes sociais, com aplicação de golpes em vítimas de diversas unidades da federação.
Hacker é preso em São Paulo após vítima de Frutuoso Gomes denunciar golpe. O homem de 24 anos foi preso na quarta-feira (20), no âmbito da “Operação Botnet”, deflagrada pela polícia civil de Patu, com o apoio do 103° Distrito Policial (Itaquera/Cohab II) da Polícia Civil de São Paulo. Segundo as investigações, o suspeito invadia perfis do Instagram e Facebook e passava a divulgar falsos investimentos com retorno financeiro imediato, através do pix. As investigações comprovaram que o infrator tinha dezenas de perfis nas redes sociais, com aplicação de golpes em vítimas de diversas unidades da federação.

A polícia civil de Patu, no Rio Grande do Norte, com apoio do 103° Distrito Policial (Itaquera/Cohab II) da Polícia Civil do Estado de São Paulo (PCSP), prendeu um homem de 24 anos, suspeito da prática de crimes cibernéticos.

A prisão aconteceu na quarta-feira (20), na cidade de São Paulo/SP, no âmbito da “Operação Botnet”. Contra ele, também foi cumprido um mandado de busca e apreensão.

Segundo as investigações, o suspeito invadia perfis do Instagram e Facebook e passava a divulgar falsos investimentos com retorno financeiro imediato, através do pix.

Também ficou comprovado que o infrator tinha dezenas de perfis nas redes sociais, com aplicação de golpes em vítimas de diversas unidades da federação.

As investigações tiveram início após uma denúncia realizada por uma vítima do município de Frutuoso Gomes/RN.

O nome da “Operação Botnet” faz alusão a um ataque cibernético em que vários dispositivos de computador são invadidos e usados para realizar golpes e ciberataques.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário