25 MAI 2024 | ATUALIZADO 14:12
POLÍCIA
ANNA PAULA BRITO
13/05/2024 11:47
Atualizado
13/05/2024 11:48

Incêndio no Bambinos pode ter sido provocado por problema elétrico em um exaustor

A+   A-  
O caso aconteceu na tarde deste domingo (12) e destruiu a cozinha do restaurante. De acordo com o sargento Daywison, do corpo de bombeiros, a hipótese inicial é que o incêndio tenha sido provocado por um problema elétrico em um exaustor que havia no local. No entanto, ele explica que apenas a perícia poderá confirmar a causa exata. O bombeiro também informou que o fato de o local não ter janelas ou saídas de ar, fez com que a fumaça se acumulasse no teto e fosse baixando, o que ajudou a controlar as chamas e evitou que o fogo se espalhasse por outras partes do prédio.
Imagem 1 -  Incêndio no Bambinos pode ter sido provocado por problema elétrico em um exaustor. O caso aconteceu na tarde deste domingo (12) e destruiu a cozinha do restaurante. De acordo com o sargento Daywison, do corpo de bombeiros, a hipótese inicial é que o incêndio tenha sido provocado por um problema elétrico em um exaustor que havia no local. No entanto, ele explica que apenas a perícia poderá confirmar a causa exata. O bombeiro também informou que o fato de o local não ter janelas ou saídas de ar, fez com que a fumaça se acumulasse no teto e fosse baixando, o que ajudou a controlar as chamas e evitou que o fogo se espalhasse por outras partes do prédio.
Incêndio no Bambinos pode ter sido provocado por problema elétrico em um exaustor. O caso aconteceu na tarde deste domingo (12) e destruiu a cozinha do restaurante. De acordo com o sargento Daywison, do corpo de bombeiros, a hipótese inicial é que o incêndio tenha sido provocado por um problema elétrico em um exaustor que havia no local. No entanto, ele explica que apenas a perícia poderá confirmar a causa exata. O bombeiro também informou que o fato de o local não ter janelas ou saídas de ar, fez com que a fumaça se acumulasse no teto e fosse baixando, o que ajudou a controlar as chamas e evitou que o fogo se espalhasse por outras partes do prédio.
FOTO: BOMBEIROS MOSSORÓ

Um incêndio foi registrado na tarde deste domingo (12), no restaurante Bambinos, localizado no bairro Nova Betânia, em Mossoró. A hipótese inicial é que o incêndio tenha sido provocado por um problema elétrico em um exaustor que havia na cozinha.

O sargento Daywison, do corpo de bombeiros, contou a reportagem do MOSSORÓ HOJE que a equipe dele foi acionada para a ocorrência por volta das 14h14.

Segundo ele, quando os bombeiros chegaram ao local, o fogo já havia consumido quase totalmente a cozinha do restaurante, mas que já havia poucas chamas no local.

Ele explicou que o ambiente não possuía janelas ou saídas de ar. Devido a isso, a fumaça foi se acumulando no teto e, em seguida, foi baixando, fazendo com que as chamas fossem se apagando.

“Basicamente, o forro impediu que a fumaça saísse e o oxigênio entrasse, evitando que o incêndio ganhasse força e atingisse outras áreas do prédio”, disse.

Os bombeiros então apagaram as chamas que ainda estavam acesas e fizeram o resfriamento preventivo, para o que não viesse a ter novos focos de incêndio no local.

Ainda segundo o sargento Daywison, apesar de acreditar que o incêndio tenha sido iniciado pelo exaustor (que, inclusive, ainda estava em chamas, pela parte de fora do prédio, quando eles chegaram), apenas a perícia poderá confirmar esta informação.

A equipe do Bambinos se preparava para abrir o estabelecimento no início da noite, quando receberia os clientes para comemorarem o Dia das Mães. Em virtude do incidente, a direção emitiu uma nota, informando que o restaurante ficará fechado até que possam se organizar para a reabertura.

Ainda em nota, agradeceram aos clientes e amigos que enviaram mensagens de solidariedade, bem como ao Corpo de Bombeiros, pela agilidade no atendimento da ocorrência.

No local, ninguém ficou ferido, sendo registrados apenas danos materiais..


Notas

Tekton

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário