24 NOV 2024 | ATUALIZADO 10:26
POLÍTICA
Da redação
28/12/2015 16:40
Atualizado
14/12/2018 08:03

Aldo Fernandes é o nome preferido para vice em provável chapa PP/PMDB; Fafá é preterida

Presidente da OAB/Mossoró tem o aval da ala aluizista do PMDB. Já Fafá tem enfrentado dificuldades dentro do próprio partido para viabilizar seu nome em 2016.

A presidente do diretório municipal do PMDB, ex-prefeita Fafá Rosado, poderá ter o seu nome preterido para a disputa eleitoral de 2016.

O partido ao qual Fafá se filiou em 2014, tem, de acordo com informações de bastidores, como nome preferencial para compor a provável chapa PP/PMDB no pleito municipal do próximo ano o advogado Aldo Fernandes.

Ainda presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Mossoró, Aldo se desligará do órgão esse mês, e estará assim livre para ingressar novamente no PMDB, e ser alçado à condição de vice em uma possível chapa encabeçada por um nome indicado pelo PP, partido presidido no Rio Grande do Norte pelo ex-deputado Betinho Rosado.

“Fico muito feliz em ter o meu nome lembrado, pela segunda vez, como alternativa para representar o partido. Mas é importante frisar que são apenas conjecturas, nós não conversarmos oficialmente sobre essa possibilidade ainda”, informou Aldo ao MOSSORÓ HOJE.

Aldo Fernandes tem o aval da ala aluizista do PMDB, que tem como nome principal em Mossoró a “senadora” Rose Cantídio. Já Fafá tem enfrentado dificuldades dentro do próprio partido, não demonstrando força para viabilizar o seu projeto para 2016.

“Eu tenho um compromisso institucional com a Ordem, que é a eleição do novo presidente nacional da OAB. Após essa eleição, farei as ponderações, analisarei as possibilidades e darei a minha opinião sobre o tema”, comentou Aldo Fernandes.

Com a preferência pelo nome do presidente da OAB, Fafá Rosado, que não obteve êxito na campanha ao cargo de deputada federal, e aguarda desde setembro do ano passado a inauguração do diretório municipal do PMDB, tem o seu desejo de retornar ao Palácio da Resistência inviabilizado, o que reforça a sua dificuldade em se consolidar como liderança local do partido.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário