29 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
POLÍCIA
Da redação
30/03/2015 11:57
Atualizado
12/12/2018 01:55

Operaçao Hefesto: Polícia identifica líder de quadrilha morta em Currais Novos

A Polícia Civil apresentou, na manhã desta segunda-feira (30), detalhes da operação "Hefesto" que resultou na morte de sete integrantes de uma quadrilha especializada em assaltos a agências bancárias em Currais Novos.
SÉRGIO COSTA / PORTAL BO

A Polícia Civil apresentou, na manhã desta segunda-feira (30), detalhes da operação "Hefesto" que resultou na morte de sete integrantes de uma quadrilha especializada em assaltos a agências bancárias em Currais Novos.

Segundo a delegada Daniela Filgueira, da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), a quadrilha era da grande Natal e vinha sendo monitorada pela Polícia Civil há vários dias.

O chefe da quadrilha foi identificado como Isaias Leandro Lopes, conhecido como "Gordo Isaias". A Polícia também identificou João Batista Nunes da Silva. Os dois foram mortos durante confronto com policiais da Deicor e Bope.

O taxista João Maria da Rocha, conhecido pelo apelido de "Catatau", foi detido junto com a quadrilha ainda em Currais Novos.Outros cinco integrantes do bando que também morreram durante operação em Currais Novos ainda não foram identificados pela polícia. 

Durante investigações em Natal, a polícia chegou até a residência onde estava o jovem Kleiton Carrol Gomes de Albuquerque. 

Segundo a Delegada Daniela Filgueira, os dois estão sendo investigados na participação das ações criminosas da quadrilha que planejava explodir caixas eletrônicos em cidades da região do Seridó.

"Quando fizemos a abordagem, disparamos contra os pneus do veículo em que os elementos se encontravam para parar o carro e verbalizamos para que eles saíssem do interior do veículo. Apenas o motorista obedeceu o comando da polícia e saiu com a mão na cabela, se redendo", diz a delegada.

"O segundo elemento que saiu o carro, já saiu atirando contra a polícia, em seguida os demais que se encontravam no interior do veículo também passaram a tirar", finalizou Daniella.

Segundo informações da Deicor, a quadrilha pode ser composta por 20 pessoas, que já estão sendo investigadas. 

 

Veja mais

 


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário