O Manchester City é o atual tetracampeão da Premier League, um feito histórico, já que nenhuma equipe ganhou a competição quatro vezes consecutivas. Porém, o clube está em atrito com a liga.
Vale destacar que o campeonato sempre movimenta casas de apostas com bônus, mas a polêmica tem deixado a torcida decepcionada. A equipe entrou com uma ação judicial contra a PL, devido à revisão das novas regras sobre TPAs, transações entre partes associadas.
Em uma investigação, a Premier League acusou o Manchester City de gastar mais do que poderia para contratar reforços. Porém, a equipe apresentou um documento com 165 páginas argumentando que as regras impostas vão contra a lei de concorrência no Reino Unido.
Com isso, o City busca até mesmo uma indenização monetária, já que cumpriu uma regra do esporte por anos, forçados, resultando em perdas de rendimento.
No tribunal, se o Manchester City vencer, os donos da equipe ficam livres para investir o valor que quiser no clube, o que pode resultar em um impacto não apenas na Premier League, mas em todas as competições do continente.
Dessa forma, é um modelo diferente de clubes como Real Madrid, Bayern de Munique, entre outros, que precisam mostrar resultados aos investidores e acionistas.
Com as regras de fair play financeiro, uma parte associada tem o investimento limitado pelo montante de perdas da equipe. Para investir mais, é necessário que o clube aumente as suas receitas
Por exemplo, se um milionário comprar uma equipe, ele não poderá investir o valor que quiser, mas sim o que o clube puder segundo as suas receitas.
Outro ponto é que o proprietário não pode fazer com que uma empresa que ele tenha partes assine um acordo de patrocínio alto para elevar as receitas, que se enquadra como “parte associada”.
Vale destacar que a Premier League tem empresas especializadas no “valor justo de mercado”. Dessa forma, uma empresa do mesmo dono do clube pode patrocinar uma equipe, mas os valores não podem ultrapassar o limite, estabelecido segundo o mercado atual.
Portanto, é exatamente essa a briga do Manchester City, já que o clube entende que uma empresa deve ser livre para decidir os valores de patrocínio do clube, inclusive, argumentam que essa ação inibe os clubes de contratarem mais talentos.
Apesar de conquistar a Premier League, o Manchester City não conseguiu o principal objetivo da temporada, que era a UEFA Champions League. E um dos carrascos da equipe na competição é Rodrygo, do Real Madrid.
Visando acabar com essa ameaça, os comandados de Pep Guardiola estão de olho no brasileiro para ser um reforço de peso para a próxima temporada. Além dele, o time tem no radar Bruno Guimarães (Newcastle), Joshua Kimmich (Bayern de Munique), Jamal Musiala (Bayern de Munique) e Florian Wirtz (Bayer Leverkusen).
Apesar do interesse, tudo ainda não passa de especulações, mas os ingleses querem chegar forte na próxima temporada. Inclusive, plataformas como a Betway oferecem muitos mercados de palpites no Campeonato Inglês, Champions League, entre outras opções. Basta ser maior de idade, criar a sua conta, colocar saldo e pronto, estará apto para fazer as suas operações.