O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte está completando 107 anos de existência neste ano de 2024. Para comemorar o marco, está realizando, na cidade de Mossoró, uma exposição, visando estreitar os laços com a população.
No local, é possível encontrar equipamentos utilizados pelos bombeiros em suas mais diversas áreas de atuação.
Segundo o coronel Franklin, Subcomandante do Corpo de Bombeiros, é uma importante oportunidade para que a população possa conhecer um pouco mais sobre o trabalho realizado pelos militares.
“A população tem essa oportunidade de vir conhecer, tirar dúvidas, curiosidade que eles tenham, de repente, sobre alguma atividade, como é empregado algum material e também os nossos bombeiros aqui presente podem dar dicas de segurança de acidentes domésticos, então a finalidade aqui dessa exposição é tremenda é uma das oportunidades a mais que nós temos de estreitar esse laço com a população, com a sociedade e comemorar 107 anos de serviços prestados”, disse.
Ainda de acordo com o subcomandante, Mossoró foi escolhida para ser a primeira cidade a receber essa exposição, por ser a segunda maior do estado e pela forte atuação que a corporação tem no município e região.
Além dos militares quem também está participando da exposição é cadela Ariel do Sertão, uma cão de busca e salvamento que está fazendo sucesso no local, principalmente entre as crianças.
O tutor e treinador da cadela, o sargento Monteiro, explicou que Ariel é especializada nas buscas de pessoas, vivas ou mortas.
O animal, que tem pouco mais de dois anos, é dócil e sociável. Segundo o sargento, o comportamento é parte do treinamento realizado, para que a cadela não estranhe e se torne agressiva, principalmente, com crianças, já que é um animal que trabalha diretamente com o público.
O evento está acontecendo desde o início da manhã desta sexta-feira (8) e segue ao longo deste sábado (9) no Partage Shopping.