O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi submetido na noite desta segunda-feira, 9, à craniotomia para drenagem de hematoma n Hospital Sírio-Libanês, unidade de São Paulo-SP.
A informação foi publicada no início da manhã desta terça-feira, 10, nas redes sociais do presidente. Informa que o procedimento “transcorreu sem intercorrência” e Lula se recupera na UTI.
O presidente sentiu dores na cabeça nesta segunda-feira e, em função disto, foi levado para o Hospital Sírio-Libanês, unidade de Brasília-DF, onde foi submetido a uma ressonância.
O exame mostrou a hemorragia intracraniana, que segundo o médico Roberto Kalil Filho, é uma consequência do acidente domiciliar que Lula sofreu no dia 19 de outubro.
Diante do quadro, em comum acordo com a médica Ana Helena Germoglio, Lula foi transferido para o Hospital Sírio Libanês, de São Paulo, para o procedimento de craniotomia.
Em Boletim Médico divulgado no início da manhã desta terça-feira, 10, os médicos Luiz Francisco Cardoso e Alvaro Sarkis, informa que haverá entrevista coletiva no início da manhã desta terça-feira, para explicar mais detalhes do procedimento.
Um novo boletim médico também deve ser divulgado na manhã desta terça. Lula segue internado no Hospital Sírio Libanês de São Paulo.