12 DEZ 2024 | ATUALIZADO 08:37
NACIONAL
10/12/2024 06:20
Atualizado
10/12/2024 06:35

Lula é submetido a craniotomia para drenagem de hematoma na cabeça

Presidente sentiu dores na cabeça na noite desta segunda-feira, 9, e foi levado para o Hospital Sírio Libanês, em Brasília-DF, onde foi submetido a uma ressonância. O exame mostrou a hemorragia na cabeça e o presidente foi transferido para o Sírio Libanês de São Paulo, onde fez a drenagem do hematoma “sem intercorrência”. Ele está na UTI. Ainda na manhã desta terça-feira, 10, será concedido entrevista coletiva e outro boletim médico será divulgado.
Presidente sentiu dores na cabeça na noite desta segunda-feira, 9, e foi levado para o Hospital Sírio Libanês, em Brasília-DF, onde foi submetido a uma ressonância. O exame mostrou a hemorragia na cabeça e o presidente foi transferido para o Sírio Libanês de São Paulo, onde fez a drenagem do hematoma “sem intercorrência”. Ainda na manhã desta terça-feira, 10, será concedido entrevista coletiva e outro boletim médico será divulgado.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi submetido na noite desta segunda-feira, 9, à craniotomia para drenagem de hematoma n Hospital Sírio-Libanês, unidade de São Paulo-SP.

A informação foi publicada no início da manhã desta terça-feira, 10, nas redes sociais do presidente. Informa que o procedimento “transcorreu sem intercorrência” e Lula se recupera na UTI.

O presidente sentiu dores na cabeça nesta segunda-feira e, em função disto, foi levado para o Hospital Sírio-Libanês, unidade de Brasília-DF, onde foi submetido a uma ressonância.

O exame mostrou a hemorragia intracraniana, que segundo o médico Roberto Kalil Filho, é uma consequência do acidente domiciliar que Lula sofreu no dia 19 de outubro.

Diante do quadro, em comum acordo com a médica Ana Helena Germoglio, Lula foi transferido para o Hospital Sírio Libanês, de São Paulo, para o procedimento de craniotomia.

Em Boletim Médico divulgado no início da manhã desta terça-feira, 10, os médicos Luiz Francisco Cardoso e Alvaro Sarkis, informa que haverá entrevista coletiva no início da manhã desta terça-feira, para explicar mais detalhes do procedimento.

Um novo boletim médico também deve ser divulgado na manhã desta terça. Lula segue internado no Hospital Sírio Libanês de São Paulo.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário