A prefeita eleita do município de João Dias-RN, Fatinha de Marcelo, alegando que continua se sentindo ameaçada, enviou um representante com procuração para receber, nesta quinta-feira, 18, o diploma de prefeita na Justiça Eleitoral, em Alexandria-RN.
E não é para menos. O marido dela, o prefeito Marcelo Oliveira, era o candidato a reeleição com amplas chances de vitória, mas no dia 27 de agosto passado, membros de uma poderosa facção criminosa o executaram ao lado do pai Sandi Oliveira, em João Dias.
De forma corajosa, Fatinha de Marcelo assumiu a candidata no lugar do marido que havia sido assassinado. Apesar do medo, o que o impedia de fazer campanha nas ruas, de casa em casa pedindo votos, Fatinha de Marcelo gravou alguns poucos vídeos com os eleitores.
Concluída a campanha, Fatinha de Marcelo apareceu com mais de 65% dos votos válidos e o segundo colocado ficou menos de 20%. Eleita prefeita, Fatinha de Marcelo gravou vídeo, pedindo justiça para o caso da execução do marido e do pai dele.
Nesta quinta-feira, dia 18, Fátima de Marcelo recebeu o diploma de prefeita no Fórum da cidade de Alexandria. Não foi pessoalmente receber o documento da Justiça. Alegou falta de segurança e enviou um representante com procuração para receber o diploma.
Nas redes sociais, ela escreveu:
“Hoje é um dia histórico e emocionante! Fui diplomada como prefeita eleita e estou pronta para representar cada um de vocês com dedicação, responsabilidade e amor pela nossa cidade. Obrigada por confiarem em mim! Juntos vamos construir um futuro melhor. Vamos com tudo!”