Foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (30) a Portaria do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) que autoriza a nomeação de 60 candidatos aprovados no concurso público da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para os cargos de Analista (40 vagas) e Inspetor (20 vagas), ambos de nível superior.
Conforme o documento, a nomeação depende de duas condições: a disponibilidade de vagas no momento da nomeação e a declaração do ordenador de despesa sobre a adequação orçamentária e financeira das novas despesas com a Lei Orçamentária Anual e a compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias, indicando a origem dos recursos a serem utilizados.
A Comissão de Valores Mobiliários será o responsável por verificar as condições para a nomeação dos candidatos aprovados no concurso público, editando as normas necessárias, por meio da publicação de editais, portarias ou outros atos administrativos.
Concurso
O concurso da CVM teve seu edital publicado em janeiro de 2024. Organizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), o certame da autarquia ofertou vagas para Analista e Inspetor em diversas especialidades. As provas ocorreram em junho.
Confira a Portaria MGI nº 9.787/2024.