O trabalho de corte de terra e distribuição de sementes, em apoio ao homem do campo, no município de Umarizal-RN, começou no dia 20 de janeiro e vai até o final de fevereiro.
O prefeito Raimundo Pezão espera que mais ou menos mil pequenos produtores rurais tenham acesso ao corte de terra apoiado pela Prefeitura Municipal de Umarizal.
Este trabalho de apoio ao pequeno produtor rural é feito em parceria com o Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), que doa sementes aos agricultores.
Segundo o secretário Nobre Filho, a Prefeitura está investindo cerca de 200 mil no corte terra. Já o Governo do Estado informou que, em todo o RN, investe cerca de R$ 15 milhões.
No município de Umarizal, o homem do campo trabalha no regime de sequeiro cultivando milho, feijão e arroz. Também produz forragens para as criações de boi, caprinos e suínos.
O prefeito Raimundo Pezão destaca que sempre que ocorre um bom inverno é motivo de grande alegria do homem do campo. É garantia de safra e açudes cheios.
E para o prefeito, quando tem água, tem fartura e vida. Nos períodos de estiagem, Pezão trabalha pessoalmente na estruturação e manutenção de mais de 200 poços em Umarizal.
Reeleito pelo trabalho que realizou reestruturando o município de Umarizal, o prefeito Raimundo Pezão dedica, inclusive, finais de semana e feriados, para trabalhar no campo, fazendo manutenção de poços e até mesmo pilotando tratores no corte de terra.
No que se refere a safra, as expectativas, como sempre, são ótimas. Associam, no entanto, a boa safra ao ato de plantar no momento certo. Para tanto, contam com o apoio técnico da EMATER.