O sistema PIX voltou a apresentar problemas nesta quinta-feira (13). A segunda vez, em menos de uma semana. Na sexta-feira (7), o sistema também havia passado por instabilidades.
Nesta quinta, usuários relataram, por meio de suas redes sociais, que não estavam conseguindo realizar as transações via PIX.
O problema teria afetado usuários do Banco do Brasil, Bradesco, C6 Bank, Itaú, PicPay, Nubank, Santander e Stone.
Por meio de nota, o Banco Central informou que identificou e tomou medidas para resolver um problema no mecanismo de consulta às chaves do Pix.
Segundo o BC, o problema causou uma instabilidade momentânea no sistema. Disse, ainda, que o problema foi resolvido e que o sistema já estava funcionando normalmente.