12 FEV 2025 | ATUALIZADO 18:18
NACIONAL
12/02/2025 18:20
Atualizado
12/02/2025 18:16

"Devemos fazer mais de 100 mil novas unidades na seleção do MCMV", anunciou Jader Filho

O ministro foi entrevistado no programa "Bom dia, Ministro", nesta quarta-feira (12), diretamente do Encontro de Novos Prefeitos e Prefeitas, que está acontecendo no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília/DF. Durante a entrevista, Jader Filho anunciou novas etapas de seleção, por meio do programa Novo PAC, que irão contemplar, além das novas unidades habitacionais, obras de prevenção de desastres (contenção de encostas e drenagem) e abastecimento de água para áreas rurais.
"Devemos fazer mais de 100 mil novas unidades na seleção do MCMV", anunciou Jader Filho. O ministro foi entrevistado no programa "Bom dia, Ministro", nesta quarta-feira (12), diretamente do Encontro de Novos Prefeitos e Prefeitas, que está acontecendo no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília/DF. Durante a entrevista, Jader Filho anunciou novas etapas de seleção, por meio do programa Novo PAC, que irão contemplar, além das novas unidades habitacionais, obras de prevenção de desastres (contenção de encostas e drenagem) e abastecimento de água para áreas rurais.

Jader Filho anunciou a construção de mais de 100 mil novas unidades habitacionais na seleção do “Minha Casa, Minha Vida” (MCMV).

O ministro das Cidades foi entrevistado no programa "Bom dia, Ministro", nesta quarta-feira (12), diretamente do Encontro de Novos Prefeitos e Prefeitas, que está acontecendo no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília/DF.

Durante a entrevista, o ministro anunciou novas etapas de seleção, por meio do programa Novo PAC, que irão contemplar, além das novas unidades habitacionais, obras de prevenção de desastres (contenção de encostas e drenagem) e abastecimento de água para áreas rurais.

"Daremos todas as informações dessa nova seleção que vai se iniciar. Para as outras modalidades que aconteceram no ano passado, nós vamos fazer a partir de financiamento do FGTS. As pessoas vivem nas cidades, e é lá que temos que levar políticas públicas", detalhou o ministro.

O titular da pasta das Cidades adiantou que a nova seleção será dividida em duas frentes: uma com recursos do Orçamento Geral da União (OGU), destinada aos projetos de contenção de encostas e drenagem, e outra em parceria com os governos estaduais para ações de prevenção, incluindo abastecimento de água na zona rural das regiões afetadas pela seca.

Ainda sobre a construção das novas moradias, o ministro afirmou que serão priorizados os projetos mais maduros das prefeituras.

"Vamos fazer uma alteração e pegar os projetos que estão mais maduros. Aqueles prefeitos que tiverem projetos mais maduros, e as empresas que tiverem, vão passar na frente, para que vire obra. Porque, além de atender o sonho da casa própria, que é uma orientação forte do presidente Lula, a gente também gera emprego, renda e desenvolve nosso país", disse o ministro.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário