25 FEV 2025 | ATUALIZADO 18:25
MOSSORÓ
25/02/2025 12:55
Atualizado
25/02/2025 12:55

Descarte inadequado de lixo é uma das principais causas de obstrução de canais e bueiros

A Defesa Civil de Mossoró intensifica ações preventivas e reforça a importância do descarte correto de resíduos, visando reduzir transtornos, evitar alagamentos e garantir a segurança da população, tanto na zona urbana quanto na zona rural do município. O descarte inadequado de lixo compromete o escoamento da água e aumenta o risco de inundações.
Descarte inadequado de lixo é uma das principais causas de obstrução de canais e bueiros. A Defesa Civil de Mossoró intensifica ações preventivas e reforça a importância do descarte correto de resíduos, visando reduzir transtornos, evitar alagamentos e garantir a segurança da população, tanto na zona urbana quanto na zona rural do município. O descarte inadequado de lixo compromete o escoamento da água e aumenta o risco de inundações.

Com a chegada das chuvas, a Defesa Civil de Mossoró intensifica ações preventivas e reforça a importância do descarte correto de resíduos. A iniciativa visa reduzir transtornos, evitar alagamentos e garantir a segurança da população, tanto na zona urbana quanto na zona rural do município.

O descarte inadequado de lixo é uma das principais causas de obstrução de canais e bueiros, comprometendo o escoamento da água e aumentando o risco de inundações. Para minimizar esses impactos, a Defesa Civil municipal alerta os moradores a destinarem corretamente os resíduos e a colaborarem com a limpeza da cidade.

As ações educativas junto à população incluem a orientação sobre a separação correta dos resíduos recicláveis, orgânicos, cortantes, entre outros. O objetivo é reduzir a poluição e promover a sustentabilidade, reforçando a importância da conscientização.

“A nossa equipe segue monitorando as áreas de risco e orientando a população sobre todos os cuidados necessários. O descarte inadequado pode obstruir a passagem da água e causar alagamentos, com isso trazendo prejuízos para a cidade. Ficamos atentos.”, alerta o coordenador da Defesa Civil, Jeová Fernandes.

Além dos alagamentos, a disposição irregular de materiais pode provocar deslizamentos de terra e contribuir para a propagação de doenças. Materiais cortantes, como vidro e objetos pontiagudos, devem ser descartados de maneira segura para evitar acidentes também durante a coleta.

Em casos de emergência, a Defesa Civil de Mossoró mantém atendimento 24h pelo telefone 199. A ligação é gratuita.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário