O pizzaiolo Moisés Xavier Oliveira de Medeiros, de 19 anos, estava proibido por uma facção de passar pelo bairro Bom Jesus, em Mossoró-RN, segundo informa a Polícia Militar, com informações dos familiares. Ele estava morando na região do Sumaré.
Na noite deste domingo, por volta das 23 horas, se aventurou no bairro, pedalando uma bicicleta com uma mochila nas costas e foi executado. Os vizinhos ouviram os tiros, mas não acionaram a Polícia Militar, com medo de represália.
No início da manhã desta segunda-feira, dia 31, a PM foi acionada ao local. Segundo o sargento PM Adriano, o corpo de Moisés Oliveira estava ao solo, com várias perfurações de tiros, ao lado da bicicleta. Dentro da mochila, havia uma pizza pequena.
Segundo o sargento PM Adriano, Moisés Xavier havia sofrido uma tentativa de homicídio há 2 anos e desde então, por orientação da família, estava morando no bairro Sumaré. Ele confirmou a reportagem que a facção foi quem o proibiu de andar no Bom Jesus.
Inclusive, sargento PM Adriano, ouviu de familiares que Moisés Xavier havia sofrido uma tentativa de homicídio há dois anos e desde então, por orientação da família, estava morando no bairro Sumaré, que fica perto. Os dados apurados pela PM foram repassados a Polícia Civil.
A PM isolou a área e acionou a Policia Civil, junto com o ITEP, periciaram o local. O corpo de Moisés Xavier foi removido para exames mais apurados na sede do ITEP. A Perícia do ITEP constatou que se trata de uma execução e que prepara relatório para a Policia Civil.
O caso está sendo investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa, de Mossoró, devendo ser concluído num prazo inicial de 30 dias, com apontamento de autoria ou não.