A solidariedade com um amigo e colega de trabalho fez com que a diretora Giany Paiva Pedrosa, da Escola Estadual Moreira Dias, entrasse em contato com o MOSSORÓ HOJE, em busca de ajuda.
Direção, professores e funcionários da escola estão rifando uma bicicleta para ajudar no tratamento do docente Marcelo Fernandes Martins, de 42 anos, baleado no último dia 25 de dezembro, durante um assalto no bairro Nova Betânia, em Mossoró, quando retornava para casa, no bairro Doze Anos.
Giany Pedrosa explica que professores e funcionários da escola estão vendendo as rifas. Amigos e conhecidos aderiram à campanha para ajudar Marcelo, que foi baleado próximo ao Hiper Bom Preço, quando vinha da cidade de Tibau.
Marcelo foi atingido na medula, no pulmão e a bala ficou alojada no ombro direito. Atualmente, o docente está se recuperando também de uma infecção hospitalar. Ele estava internado no Hospital Regional Tarcísio Maia. Com o ocorrido, Marcelo perdeu os movimentos das pernas.
O MOSSORÓ HOJE tentou entrar em contato com o professor, mas não obteve êxito até a conclusão desta reportagem.
As dificuldades enfrentadas por Marcelo e sua família comoveram amigos e colegas do professor. É o que explica Giany Pedrosa. “Resolvemos fazer uma rifa para ajudá-lo devido à gravidade da situação. Marcelo não tem plano de saúde, e passou a precisar de vários medicamentos e procedimentos médicos. Tudo muito caro. Além de estar passando por um momento emocionalmente delicado. Precisamos ajudá-lo de alguma forma”.
Desde o ocorrido, Marcelo e sua família passam por dificuldades para enfrentar o tratamento necessário, começando pela realização da cirurgia, como foi noticiado pelo MOSSORÓ HOJE no dia 6 de janeiro.
Familiares e amigos realizaram campanha para arrecadar dinheiro para comprar uma prótese e custear uma cirurgia no R$8.650 mil.
O valor da rifa realizada pelo corpo docente da Escola é de R$5 e o sorteio será pela Loteria Federal, no dia 06 de fevereiro. O bilhete pode ser comprado na própria Escola Moreira Dias, durante o horário de funcionamento normal.
Quem também quiser ajudar o professor Marcelo pode realizar depósitos bancários em sua conta.
Banco do Brasil
Nome: Marcelo Fernandes Martins
Agência: 35262
Conta Corrente: 304964