02 FEV 2025 | ATUALIZADO 19:49
MOSSORÓ
Da redação
20/01/2016 09:00
Atualizado
14/12/2018 05:06

Secretária de Saúde de Mossoró cobra recursos em Brasília

Leodise Cruz cobrou pessoalmente ao ministro da Saúde, Marcelo Castro, entre outros pontos, liberação de recursos para ações de combate ao mosquito Aedes aegypti.
Reprodução/Facebook

A secretária de saúde de Mossoró, Leodise Cruz, cobrou pessoalmente ao ministro da saúde, Marcelo Castro, nesta quarta-feira (20), em Brasília, a liberação de recursos para ações de combate ao mosquito Aedes aegypti.

O ministro participa neste momento de reunião promovida pelo CONARES - Conselho Nacional de Representantes Estaduais do Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde - CONASEMS, no qual Leodise Cruz representa Mossoró.

“Solicitando ao ministro da Saúde intervenção junto ao Ministério da Integração para liberação dos recursos de emergência para combate ao Aedes aegypti e recursos para os serviços de saúde de Mossoró”, postou a secretária em sua conta no Facebook.

Ainda em Brasília, Leodise apresentará ao ministro da Saúde, em conjunto com outros nove secretários municipais, que formam um Grupo de Trabalho, um esboço do diagnóstico dos problemas e soluções para a rede de atenção hospitalar.

Emergência

A Prefeitura de Mossoró decretou, no dia 15 de dezembro, estado de emergência na saúde, estabelecendo ações de prevenção e combate ao Aedes aegypti, de maneira integrada entre 15 secretarias do município e diversas organizações não-governamentais.

O plano prevê mobilizações sociais, mutirões em bairros e diversas estratégias de monitoramento e de combate ao mosquito. O município aguarda recursos do Governo Federal para intensificar as ações.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário