25 NOV 2024 | ATUALIZADO 17:23
MOSSORÓ
Da redação
22/01/2016 11:16
Atualizado
12/12/2018 17:25

Mutirão de combate ao Aedes aegypti é realizado em Mossoró

Agentes de endemias realizaram inspeção, eliminação de focos e orientação quanto aos cuidados que devem ser empregados pela população.
Secom/PMM

O bairro Planalto e a comunidade Alagados, em Mossoró, receberam na manhã desta sexta-feira (22), uma mobilização de combate ao mosquito Aedes aegypti, mosquito responsável pela transmissão de doenças como Dengue, Zika e Chikungunya.

Alguns pontos dos locais escolhidos para o mutirão apresentam índice de infestação predial de 20% — de cada 100 casas, 20 possuem focos do mosquito. O dado é preocupante e evidencia a importância da sociedade se engajar no combate ao mosquito.

“A partir da orientação dos agentes de endemias, é importante que as comunidades atuem para conter o mosquito”, alerta Sandro de Medeiros, supervisor-geral do Programa de Controle do Aedes aegypti em Mossoró.

Os agentes de endemias realizaram inspeção, eliminação de focos e orientação quanto aos cuidados que devem ser empregados pela população.

A recomendação é que os moradores continuem a promover medidas simples, como vedação de recipientes, bem como evitar acúmulo de água em pneus.

“Eu faço minha parte. Lavo as vasilhas dos animais e deixo os recipientes tampados, tudo para evitar maiores problemas”, declarou a dona de casa Sueleide Soares, que teve a residência visitada durante a manhã.

O mutirão foi promovido pela Vigilância à Saúde da Prefeitura de Mossoró, com apoio dos agentes de endemias da Unidade Básica de Saúde (UBS) Francisco Marques da Silva. Uma segunda mobilização será realizada na comunidade Maísa, zona rural de Mossoró, na sexta-feira, 29, das 7h30 às 11h.

Com informações da Prefeitura de Mossoró

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário