28 SET 2024 | ATUALIZADO 13:13
ESTADO
Da redação
26/01/2016 11:22
Atualizado
13/12/2018 11:01

Procurador de Justiça do RN é denunciado ao Conselho Nacional do MP

Rinaldo Reis foi denunciado por 18 procuradores ao Conselho Nacional do Ministério Público. Por meio de sua assessoria de comunicação, a Procuradoria Geral de Justiça informou que só vai falar alguma coisa sobre a denúncia após o CNMP se pronunciar.
Reprodução/Assessoria MPRN

O procurador-geral de Justiça do Rio Grande do Norte Rinaldo Reis foi denunciado por dezoito procuradores na última segunda-feira (25). A denúncia foi feita à Corregedoria do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

De acordo com nota emitida pelos procuradores, os motivos da queixa são "vícios" praticados por Rinaldo Reis para a aprovação de leis pela Assembleia Legislativa do estado, além do interesse em investigações do Ministério Público.

De acordo com a nota, "diante da gravidade dos fatos noticiados pela imprensa local - que informaram o interesse da Assembleia Legislativa em investigações promovidas pelo Ministério Público - e a dispensa de formalidades regimentais no trâmite de projetos de lei de iniciativa do Procurador-Geral de Justiça, que padecem de "vício na origem", foi encaminhado, em 25 de janeiro de 2016, pelos subscritores pedido de providências ao Corregedor Nacional do Ministério Público, com cópia ao Presidente do Conselho Nacional do Ministério Público”.

A ação foi encaminhada ao procurador-geral da República Rodrigo Janot, que também preside o CNMP, e a Cláudio Portela, corregedor nacional do Ministério Público.

Por meio de sua assessoria de comunicação, a Procuradoria Geral de Justiça informou que só vai falar alguma coisa sobre a denúncia após o CNMP se pronunciar.

A denúncia que pesa sob Rinaldo Reis é referente a áudios gravados durante as investigações que resultaram na Operação Damas de Espadas. Os áudios mostram proximidade do Governador Robinson Faria, do procurador geral de Justiça Rinaldo Reis e do ex-presidente da Assembleia Legilativa Ricardo Motta, com a principal investigada, Rita das Mercês Reinaldo.

Com informações do Portal G1

MATÉRIA COMPLETA:
Áudios revelam conversas entre autoridades e principal investigada na Dama de Espadas

OPERAÇÃO DAMA DE ESPADAS

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário