19 MAI 2024 | ATUALIZADO 19:35
POLÍTICA
Da redação
11/02/2016 14:34
Atualizado
12/12/2018 09:12

Mineiro deixa liderança do Governo na AL para se dedicar às eleições de 2016

Deputado estadual justificou sua saída informando que se dedicará à pré-campanha do PT pela Prefeitura de Natal. Dison Lisboa é apontado como substituto de Mineiro na liderança do Governo na Assembleia.
Reprodução/Facebook

O deputado estadual Fernando Mineiro (PT) confirmou em entrevista ao “Jornal do Dia”, da TV Ponta Negra, que está deixando a liderança do Governo Robinson Faria na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN).

O parlamentar justificou sua saída informando que se dedicará à pré-campanha do PT pela Prefeitura de Natal. “Precisamos estudar Natal, nos dedicar ao trabalho de articulação interna do PT e preparar o projeto que vamos apresentar à cidade”, comentou.

Mineiro disse ter comunicado sua decisão ao governador Robinson Faria, que se referiu ao deputado como um “grande líder, competente e leal ao governo”. O petista disse, ainda, que o exercício da liderança do governo seria incompatível com a agenda da pré-candidatura a prefeito, porque as duas funções “demandam muito tempo”.

Perguntado se temia algum efeito do desgaste do PT em nível nacional sobre sua candidatura em Natal, Mineiro respondeu que as pessoas conhecem a história dele e “sabem separar as ações do indivíduo das do partido”.

“O PT ajudou a mudar esse país na história contemporânea. Eu sempre digo que se você colocar nabalança os erros e os acertos do partido, os acertos são muito maiores. Agora, é claro que precisamos corrigir os erros”, ponderou.

Substituto

Ainda não há confirmação sobre quem ocupará o posto deixado por Fernando Mineiro na liderança do Governo.  Informações de bastidores apontam que o mais cotado para a função é o deputado Dison Lisboa (PSD).

Com informações da Assessoria de Fernando Mineiro

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário