19 SET 2024 | ATUALIZADO 12:22
MOSSORÓ
Da redação
12/02/2016 13:51
Atualizado
12/12/2018 19:31

Adutora que abastece 30% de Mossoró está paralisada para realização de testes

De acordo com a Caern, a previsão é que a coleta de dados seja feita ao longo da sexta e do sábado (13), para que o sistema da Adutora Jerônimo Rosado seja religado na sequência.
Reprodução/Caern

A Adutora Jerônimo Rosado, que abastece cerca de 30% do município de Mossoró, foi paralisada nesta sexta-feira (12), para a realização de testes em novos equipamentos.

Apesar da paralisação, a população não deve ter o abastecimento interrompido. A informação foi confirmada pelo MOSSORÓ HOJE com o diretor da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), em Mossoró, João Maria de Souza.

De acordo com João Maria, os bairros não vão sentir a falta de água porque o sistema de abastecimento está todo interligado, o que resulta na compensação de água.

A adutora está passando por testes com a instalação de novos equipamentos, que devem diminuir a vibração do sistema de abastecimento, evitando desta forma o desgaste do mesmo.

Durante a avaliação, também será observada a possibilidade do aumento de vazão de água no sistema.

A previsão é que a coleta de dados seja feita ao longo da sexta e do sábado (13), para que, então, o sistema seja religado ainda no final da tarde de amanhã. 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário