19 SET 2024 | ATUALIZADO 12:22
MOSSORÓ
Da redação
16/02/2016 16:33
Atualizado
12/12/2018 20:11

Construção dos campi de Medicina da Ufersa é autorizada pelo MEC

O secretário-executivo do Ministério da Educação, Luiz Cláudio Costa, anunciou que está autorizada a abertura do processo licitatório para início das obras em Mossoró e Assu.
Vinicius Ehlers

O secretário-executivo do Ministério da Educação, Luiz Cláudio Costa, anunciou nesta terça-feira (16) que está autorizada a abertura do processo licitatório para início das obras dos campi de Medicina da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) em Mossoró e Assu.

A confirmação foi dada durante audiência com a senadora Fátima Bezerra (PT) e com o reitor da Ufersa, José de Arimatea Matos. Em Mossoró, a universidade já contratou professores e selecionou a primeira turma pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O início das aulas será no 2º semestre deste ano.

Já o campus de Assu depende de um replanejamento do MEC. A previsão do início do curso é para o próximo ano. “A interiorização do curso de Medicina, por meio do programa Mais Médicos, do governo federal, está possibilitando avanços extraordinários na democratização do curso de Medicina em todo o país”, destacou a senadora Fátima.

O secretário Luiz Cláudio Costa reiterou ainda a disposição do Ministério em analisar a aquisição de um hospital universitário para o curso de Medicina da Ufersa, em Mossoró. Também ficou garantida, de acordo com o reitor José de Arimatea de Matos, a finalização das 26 obras da universidade, já em andamento.

LEIA MAIS:

SiSU: mais de 5 mil concorrem a 40 vagas do curso de Medicina da UFERSA

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário