19 MAI 2024 | ATUALIZADO 07:00
POLÍCIA
Cezar Alves e Josemário Alves
20/02/2016 19:03
Atualizado
13/12/2018 14:47

Agentes abrem fogo para evitar fuga e mata preso em Mossoró

Ação protetiva e de contenção aconteceu na tarde deste sábado, 20, quando faltou energia na Penitenciária Agrícola de Mossoró; Mais de 200 presos para poucos agentes
Foto Marcelino Neto

O clima é tenso dentro do Complexo Penal Agrícola Mario Negócio a qualquer hora do dia ou da noite. Neste sábado, 20, dia de visitas dos presos, faltou energia e a situação se tornou insuportável dentro das celas. Os presos ficaram nos corredores, porém chegou um momento, que os agentes tiveram que os ordena-los que entrassem nos recintos com grades.

Os presos se recusaram. No momento ainda haviam visitas no local. Houve reação dos mais de 200 presos do Pavilhão de Segurança Máxima contra os poucos agentes de plantão. Como medida protetiva e de contenção, os agentes tiveram que abrir fogo e evitar algo pior.

Um tiro acertou no peito direito do apenado José Damião Fernandes, de 36 anos. Damião é do Bairro Boa Vista, de Mossoró e cumpria pena por tráfico. Ainda foi socorrido pelos próprios agentes para o Hospital Regional Tarcísio Maia, mas não resistiu ao ferimento e morreu.  

O corpo foi removido para exames na sede do Instituto Técnico-científico de Policia (ITEP) e depois liberado para velório e sepultamento. O caso será investigado, como de praxe, pela Delegacia de Homicídios de Mossoró/RN.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário