O comerciário Gabriel Lopes Mesquita, de 18 anos, foi executado às 20h deste domingo, 5, na Praça Bento Praxedes, no Centro de Mossoró, quando namorava no logradouro.
A namorada do rapaz contou que eram quatro assassinos e fugiram a pé, correndo na direção da Riachuelo. A viatura do GTO estava perto do Mercado Central e se deslocou para local.
Quando a PM chegou ao local, já encontrou a viatura da ROMU. A jovem namorada da vítima estava em desespero. O SAMU foi acionado, que constatou o óbito no local.
A Policia Militar acionou a Policia Civil. O agente civil plantonista Wilson Filho, por sua vez, acionou o Instituto Técnico-científico de Polícia (ITEP) para remover o corpo para exames.
Os familiares da vítima, que mora no Bairro Sumaré, chegaram ao local rapidamente. Muitos curiosos acompanharam o trabalho da policia.
A PM não deixou os curiosos e familiares se aproximarem do corpo, que ao sofrer os dois disparos na cabeça e outro no braço, virou para trás no banco e morreu. O local foi isolado até a chegada do ITEP e Policia Civil.
Este foi o homicídio de número 42 este ano de 2015 em Mossoró/RN.
O corpo de Gabriel será enviado para passar por exames na sede do ITEP, em Natal, pois em Mossoró está sem médico legista até a manhã de terça-feira.
Números de homicidio no Rio Grande do Norte em 2015 em comparação ao mesmo período em 2014.