24 NOV 2024 | ATUALIZADO 11:42
POLÍTICA
Da redação
03/03/2016 17:06
Atualizado
12/12/2018 09:49

?O Mossoró Melhor não é o PSDB?, afirma líder do movimento

Segundo Jorge do Rosário, escolha de Sebastião Couto pelo partido tucano foi pessoal e deve ser respeitada. Empresário afirma ainda que todas a siglas que integrarão o movimento "Mossoró Melhor" terão voz.
Ismael Sousa / MH

Em clima de campanha, o PSDB promoveu nesta quinta-feira (03), no Hotel VillaOeste, atos de filiações na segunda maior cidade do Rio Grande do Norte. Entre os filiados está Sebastião Couto, pré-candidato a prefeito e representante do movimento autodenominado "Mossoró Melhor".

Para o líder do movimento, Jorge do Rosário, a filiação de “Tião da Prest” ao PSDB não significa necessariamente que o partido seja o principal entre as siglas que integram e integrarão o projeto dos empresários em busca do comando do Palácio da Resistência.

“O Mossoró Melhor não é o PSDB, o movimento é maior, é suprapartidário. O PSDB é um partido do movimento, não considero o principal, é o que tem mais visibilidade, é o maior, mas considero que temos vários partidos importantes. Todos têm voz”, destacou Jorge após ser questionado sobre as críticas que o grupo vem recebendo pela escolha de Tião.

“Foi uma escolha pessoal de Tião, temos que respeitar. Ele se identifica de certa forma com o partido, recebeu um convite há muito tempo e resolveu aceitar. O fato é que não se faz política fora da política, com problemas ou não, tradicional ou não, quem quer entrar na política tem que ter um partido”, enfatizou Jorge do Rosário.

Tião filiou-se nesta quinta-feira ao PSDB (Foto: Maricélio Almeida)

Ainda sobre a filiação de Tião ao PSDB, Jorge declarou que não houve resistência dentro do “Mossoró Melhor”, destacando que partido possui uma bancada parlamentar “interessante”, o que pode resultar em maior tempo de propaganda eleitoral durante a campanha.

“Houve consultas, ele teve esse cuidado, a maioria absoluta respeitou a escolha. O PSDB tem uma bancada interessante, disputa poder no Brasil. Para implantar um novo modelo de gestão, você tem que disputar o poder, dentro das regras estabelecidas. Evidentemente que é um projeto de poder nesse sentido. Temos a consciência tranquila que não vamos abrir mão dos princípios que norteiam o nosso pensamento de gestão pública para assumir o poder”, frisou.

Escolha

Ao Mossoró Hoje, Sebastião Couto também falou sobre as críticas que está recebendo ao filiar-se ao PSDB. Ele atribui a resposta negativa da população ao fato do partido tucano ser o maior opositor do Governo Federal.

Veja vídeo do momento da filiação:

“Críticas são bem vindas, até porque nos amadurecem. O PSDB é um partido de oposição ao governo, governo que recebeu a maioria dos votos, então as críticas são normais. Independente do partido que você esteja, a política precisa de nomes, de líderes. O homem é quem faz a política decente. Tenho uma simpatia pessoal pelo PSDB. Esse é um projeto de gestão, nós não temos interesse nenhum em poder, o interesse é fazer o bem e servir a Mossoró”, comentou.

Acompanharam o ato de filiação de Tião nomes como os deputados federais Rogério Marinho, Antônio Imbassahy, além de lideranças locais e regionais do PSDB. Havia a expectativa de que os senadores Cássio Cunha Linha, Tasso Jeireissati e Aloysio Nunes participassem do evento, mas precisaram cancelar a vinda a Mossoró por motivos diversos. Cássio em virtude de doença de um familiar e os outros dois por terem sido convidados para reunião de urgência em Brasília, para tratar de assuntos referentes à crise política pela qual passa a presidente Dilma.

“Campanha”

No ato de filiação, chamou atenção o clima de campanha evidente. Faixas espalhadas na entrada e dentro do auditória, distribuição de panfletos e adesivos com o número do PSDB foram algumas das ações realizadas durante o evento. O próprio deputado federal Antônio Imbassahy, líder do PSDB na Câmara, tratou o empresário Tião como “prefeito”.

Ao longo do dia, o movimento já havia espalhado pela cidade faixas anunciando a filiação de Tião ao partido tucano.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário