O governador Robinson Faria anunciou, durante agenda administrativa em Mossoró, a autorização de concurso público com vagas para docentes e técnicos na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern).
O despacho que autoriza a realização de concurso público na UERN foi assinado agora há pouco. Inicialmente estão previstas 60 vagas para docentes e 10 vagas para técnicos. Uma comissão será instituída para elaborar o edital.
“À priori, como previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal, essas vagas são substituições de aposentados e falecidos. Hoje temos entre 56 e 60 professores aposentados, que para uma demanda imediata atende e muito bem. Temos vagas para 10 a 15 técnicos, que está aquém do que a gente precisa, mas na medida que as pessoas foram se aposentando, a gente vai, em comum acordo com o TCE, fazendo a convocação”, afirma o reitor Pedro Fernandes.
LEIA MAIS:
“Todo dia tenho que fazer uma escolha de Sofia”, afirma governador Robinson
Obras emergenciais são iniciadas no Aeroporto Dix-sept Rosado, em Mossoró
Serviço de Verificação de Óbito começa a funcionar em abril
Essa era uma reivindicação da comunidade acadêmica e pauta do último movimento grevista, atendida pelo chefe do Poder Executivo estadual. “O concurso vai aumentar o quadro de servidores e fortalecer ainda mais a função acadêmica da UERN”, afirmou Robinson Faria.
Ainda segundo o reitor Pedro Fernandes, o concurso é um marco para a gestão atual da Uern. “A realização de um concurso em um momento tão complicado é um marco. A gente renova o corpo docente, técnico-administrativo. É dialogando, respeitosamente, compreendendo as dificuldades que a gente vai conseguir honrar o compromisso que temos com a Uern”, conclui.
Atualizada às 18h18