16 SET 2024 | ATUALIZADO 15:02
NACIONAL
Da redação
22/03/2016 20:13
Atualizado
14/12/2018 08:17

Professores universitários divulgam nesta quarta manifesto contra o impeachment

Professor Olavo Hamilton diz que o manifesto, que será lançado no Auditório da Faculdade de Direito da UERN é, também, pela moralidade, pela democracia, e o respeito às instituições.
Cezar Alves

Mais de 40 professores das faculdades de Direito da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, Universidade Federal Rural do Semi Árido, Mather Christi, Universidade Potiguar, lançam, nesta quarta-feira, no Auditório da Faculdade de Direito da UERN, um manifesto contra o impeachment da presidenta Dilma Rousseff.

Segundo o professor da Faculdade de Direito da UERN, advogado Olavo Hamilton, o manifesto é, também, em favor da moralidade, em favor da democracia, em favor do respeito às instituições. “O movimento não é das instituições. É dos professores destas instituições, que não querem de volta um passado negro”, destaca o advogado Olavo Hamilton.

Ainda conforme Hamilton, o atual momento no Brasil é muito temeroso, pois caminha para um duro golpe na Constituição Federal e isto não pode acontecer. Todos são a favor do combate à corrupção, mas pelas vias legais. Para o advogado, não se pode afastar uma presidenta do cargo sem se quer um processo de investigação instaurado.

Na noite desta terça-feira, dia 22, o ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal, decidiu por determinar que o juiz federal Sérgio Moro explique ao STF os motivos que levaram ele a quebrar o sigilo das investigações que procura provar que Luiz Inácio Lula da Silva reformou um apartamento e comprou um sítio com recursos desviados da Petrobras.

Veja mais

STF determina que Moro esclareça divulgação de conversas de Lula com Dilma

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário