25 NOV 2024 | ATUALIZADO 12:01
ESTADO
Da redação
29/03/2016 07:31
Atualizado
14/12/2018 00:57

Processo contra ex-prefeito de Alexandria não será mais investigado pela PGJ

O desembargador Dilermano Mota remanejou o processo à Promotoria de Justiça do município de Alexandria. O ex-prefeito Nei Rossatto foi cassado em janeiro deste ano
Cedida

O processo contra o ex-prefeito de Alexandria, Nei Moacir Rossatto, que foi cassado em janeiro deste ano pela Câmara de Vereadores, deve retornar para a primeira instância, sendo assim, a partir de agora a investigação volta a ser feita pela Promotoria de Justiça do município e não mais pela Procuradoria Geral de Justiça.

A transferência foi determinada pelo desembargador Dilermando Mota, relator da Representação Criminal, já que o ex-chefe do Executivo municipal perdeu a prerrogativa de foro especial.

Leia mais:

Câmara de Alexandria cassa prefeito Nei Moacir Rossatto

De acordo com a decisão, o material coletado não é suficiente para formar um julgamento mais completo sobre o fato investigado, sendo imprescindível, desta forma, o desencadeamento de uma investigação na qual seja possível a realização de diligências, tais como requisição de informações e documentos e oitiva de pessoas, dentre outras providências.

O procedimento investigatório foi autorizado pelo juiz convocado Jarbas Bezerra, já que, no momento da decisão, Nei Rossato ainda não havia sido alvo da cassação.

A partir de agora, a Promotoria de Justiça é quem vai apurar as supostas irregularidades na contratação, por mais de R$ 2 milhões, da empresa COED – F V DE ANDRADE DANTAS ME (CNPJ nº 13.751.299/000168) pela Prefeitura de Alexandria, sobre a qual pesa suspeita de ser uma empresa de fachada, como informou o MOSSORÓ HOJE no dia 8 de janeiro deste ano.

(Representação Criminal nº 2015.019816-7)

Cassação

Os vereadores de Alexandria, reunidos em sessão extraordinária na manhã desta quarta-feira (6), votaram pela cassação do prefeito Nei Moacir Rossato de Medeiros (PSB), em virtude de processos apurados na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instaurada na Casa Legislativa.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário