20 SET 2024 | ATUALIZADO 12:16
MOSSORÓ
Da redação
01/04/2016 06:37
Atualizado
13/12/2018 03:17

I Fórum dos Servidores de Mossoró recebe público acima do esperado

Com o número maior de participantes, o evento, idealizado e executado pela Prefeitura de Mossoró, foi transferido para da Estação das Artes para o Teatro Dix-huit Rosado
Josemário Alves / MH

Previsto inicialmente para ser lançado no auditório da Estação das Artes Eliseu Ventania, o I Fórum dos Servidores de Mossoró precisou ser transferido para o Teatro Dix-huit Rosado, em virtude do número elevado de participantes.

De acordo com a Prefeitura de Mossoró, a iniciativa tem como principal objetivo promover uma gestão coparticipativa e mais eficiente através da troca de experiências entre os profissionais efetivos do município.

(Foto: Josemário Alves/MH)

O prefeito Francisco José Júnior, acompanhado de vereadores e demais autoridades municipais, participou do lançamento do Fórum, que, de acordo com ele, será desenvolvido em dois aspectos: a qualificação do servidor e a sua consequente valorização.

“Ninguém mais do que eles (servidores efetivos) conhecem o seu setor, por isso vamos ouvi-los, para tornar a gestão mais eficiente e melhorar o atendimento à população”, frisa. Confira VÍDEO:

De acordo com a merendeira Luzia Laurinete, a possibilidade de adquirir novos conhecimentos foi o que mais lhe chamou atenção.

"O Fórum é muito bom. A gente vai aprender mais, vai ter mais conhecimento com a gestão da gente e com a nossa função", frisou ela.

Para o professor João Vicente Gomes, servidor efetivo há 31 anos, o evento vai além da troca de experiências. O Fórum trouxe a possibilidade dos servidores opinar para melhoramento da gestão.

"A importância desse Fórum é otimizar o nosso serviço e, dentro da gestão, modificar um pouco a questão do relacionamento das repartições e na maneira de atender o público.  Nós podemos trocar experiências, opinar, e levar ao prefeito, à prefeitura ou quem quer que esteja no governo, mudanças no modelo de administração", destacou.

A expectativa da Prefeitura era reunir, inicialmente, cerca de 100 servidores, entretanto, mais de 350 pessoas acompanharam o evento.

(Foto: Josemário Alves / MH)

PALESTRA - A primeira capacitação trabalhou a temática ‘Serviço Público: por que parece que nada funciona?’, ministrada pelo consultor em Gestão e Educação, Rossandro Klinjey.

O palestrante é escritor, psicólogo clínico, mestre em Saúde Coletiva e doutor em psicanálise. Ele é autor do livro ‘Temas complexos: uma abordagem didática’ e coautor de ‘Educando para a paz’.

Hoje Rossandro Klinjey atua nas áreas de recursos humanos, motivacional, liderança, perspectivas da educação, relações interpessoais, desenvolvimento emocional, gestão de pessoas, serviço público, cultura de paz, entre outros.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário