16 SET 2024 | ATUALIZADO 15:02
NACIONAL
Da redação
08/04/2016 11:43
Atualizado
14/12/2018 05:49

João Maia assume vice-presidência de Operações do Banco do Brasil

Após indicação de sua irmã, a deputada federal Zenaide Maia, o ex-deputado potiguar e economista João Maia assume uma das mais importantes áreas do Banco do Brasil.
Elpídio Júnior

O ex-deputado federal pelo Rio Grande do Norte, João Maia (PR), assume o cargo de vice-presidente de Operações do Banco do Brasil na cota do Partido da República, nessa nova fase de acomodação de cargos após o abandono do PMDB ao governo Dilma Rousseff. Sua irmã, a atual deputada federal Zenaide Maia, é apontada como a grande responsável pela sua nomeação.

Economista de carreira, formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), o presidente do PR no Rio Grande do Norte João Maia tem vasta experiência e representa um nome de peso, tanto político quanto técnico, para o Banco. Com sua nomeação, a deputada Zenaide passou a declarar sua posição contrária ao processo de impedimento da presidente Dilma aberto na Câmara.

O PR confirmou sua posição como partido da base aliada do Planalto e vem ocupando diversos cargos nos segundos e terceiros escalões da administração pública federal. A expectativa do governo é conseguir formar um número suficente de deputados federais capaz de barrar o processo de impeachment da presidente Dilma.

Mudanças no BB

João Maia teve seu nome homologado e após a renúncia de César Augusto Rabello Borges, assume a vice-presidência de Serviços, Infraestrutura e Operações do Banco do Brasil. Além disso, José Carlos Reis da Silva deixa a Diretoria de Distribuição e assume a Diretoria de Agronegócios, cargo que era ocupado por Clênio Severio Teribele, que pediu desligamento.

Tarcísio Hüber sai da Diretoria de Distribuição São Paulo para a Diretoria de Distribuição, e Carlos Alberto Araujo Netto deixa da Diretoria Gestão de Pessoas para assumir a Diretoria de Distribuição São Paulo. A Gestão de Pessoas terá o comando de José Caetano de Andrade Minchillo.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário