08 MAI 2024 | ATUALIZADO 11:37
ESPORTE
Da redação
08/04/2016 12:29
Atualizado
14/12/2018 05:43

Potiguar e Baraúnas encerram preparativos para confrontos neste sábado

O Baraúnas vai à Goianinha enfrentar o já rebaixado Palmeira e busca a vitória para se manter vivo em busca da vaga da Série D. O Potiguar recebe o Alecrim e a vitória garante vaga na final do returno
Josemário Alves

A sexta rodada da Copa Rio Grande do Norte acontece neste sábado (09) para os times mossoroenses e está cercada de grandes expectativas, com promessas de muitas emoções. A dupla Potiba fez seus treinos de apronto na manhã desta sexta-feira (8). O Baraúnas realizou suas atividades no Estádio Nogueirão e o Potiguar no CT Manoel Bareto Filho.

No Alvirrubro, que vai enfrentar o Alecrim, às 19h, no Nogueirão, em Mossoró, o trabalho do técnico Bira Lopes foi mostrar aos jogadores que, mesmo com a vantagem numérica na classificação do campeonato, os objetivos ainda não foram alcançados e a equipe deve entrar em campo consciente do seu papel e respeitar a equipe Alviverde da capital.

Em busca da vitória sobre o Periquito e a conquista dos três pontos, o que garantiria ao Time Macho sua classificação à grande final do returno e a vaga na Série D do Brasileirão 2016, o comandante alvirrubro realizou um treino de forte intensidade física, além de atividades técnicas e táticas, corrigindo o posicionamento dos atletas em campo.

Para o duelo, o bicampeão poderá contar com a presença do zagueiro Ramon. O atleta foi julgado na noite de ontem (7) pelo Pleno Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RN) e pegou um jogo suspensão. Como já cumpriu a pena, o zagueiro está liberado para atuar diante do Alecrim. O Diretor Jurídico do Clube, Lupércio Segundo, foi o representante alvirrubro no julgamento.

No Baraúnas, que enfrenta o Palmeira, às 19h, no Estádio Nazarenão, em Goianinha, após leve treino físico, o técnico Agnaldo Fidélis comandou um treino técnico tático, paralisando algumas jogadas para correção de posicionamento, jogadas de ataque contra defesa, cobranças de faltas e encerrou com cobranças de pênaltis.

Sem chances de classificação na Copa Rio Grande do Norte, a comissão técnica do Tricolor ainda trabalha com as possibilidades matemáticas de conseguir uma das vagas à quarta divisão do Campeonato Brasileiro. “Apesar de estarmos fora da briga do turno, matematicamente ainda temos chances para obter a vaga da série D. Enquanto houver chances iremos continuar buscando, se a matemática for a nosso favor iremos conseguir essa vaga”, afirmou Agnaldo.

Para o confronto deste sábado, o zagueiro Nildo e o meia Murillo, com problemas musculares, e o lateral esquerdo Márcio Costa e o meia Mikael, ambos com virose, são desfalques certos no Time do Povo. O comandante Tricolor contará com os retornos, do zagueiro Victor e do volante Júnior Borracha que cumpriram suspensão automática no confronto contra o ABC.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário