28 ABR 2024 | ATUALIZADO 14:28
POLÍTICA
Da redação
20/04/2016 13:46
Atualizado
13/12/2018 11:02

Garibaldi é indicado para suplência em Comissão do Impeachment

Senador potiguar foi indicado pelo PMDB como um dos suplentes na Comissão Especial que analisará a continuidade do processo de impeachment da presidente Dilma.
Geraldo Magela/Agência Senado

O senador Garibaldi Alves Filho é um dos suplentes do PMDB na Comissão Especial do Impeachment, que será instalada na próxima segunda-feira (25), no Senado Federal, a partir das 16h.

Além de Garibaldi, foram indicados como suplentes do PMDB na comissão os senadores Hélio José (DF), Marta Suplicy (SP), João Alberto Souza (MA) e Dário Berger (SC).

O partido terá como titulares os senadores Raimundo Lira (PB), Rose de Freitas (ES), Simone Tebet (MS), José Maranhão (PB) e Waldemir Moka (MS).

Pelo PMDB, o indicado para presidir a Comissão do Impeachment foi senador Raimundo Lira (PB). A informação foi confirmada no início da tarde desta quarta-feira (20), pelo líder do partido, Eunício Oliveira.

A expectativa é que até sexta-feira (22), os nomes dos 21 senadores titulares, e seus respectivos suplentes, sejam anunciados pelos partidos. Após instalada, a comissão tem um prazo de até 10 dias para apresentação do parecer que admite ou não a continuidade do processo de impeachment.

Nos dias 10 ou 11 de maio o relatório da Comissão deve ser votado e, na sequência, apreciado em plenário. Se aprovado por maioria simples, a presidente Dilma é afastada do cargo por até 180 dias.

LEIA MAIS:

Saiba quais são os próximos passos do processo de impeachment

Impeachment seguirá para o Senado; 367 votos são alcançados na Câmara

Dilma decide viajar aos EUA e denunciar "golpe" em fala na ONU

"É lamentável homenagear torturador na Câmara", diz Dilma

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário