19 SET 2024 | ATUALIZADO 12:22
POLÍCIA
Da redação
14/04/2015 04:20
Atualizado
13/12/2018 20:03

Agricultor que matou outro com machado senta no banco dos réus em Mossoró

Os dois eram amigos e teriam se desentendido num jogo de baralho onde o perdedor deveria beber uma dose de cachaça. A vítima se recusou e terminou morta
O Câmera

O Tribunal do Júri Popular se reúne nesta terça-feira, 14, no Fórum Desembargador Silveira Martins, para julgar o agricultor José Medeiros dos Santos, o Dedé, de 51 anos, de Caicó.

Os trabalhos serão presididos pelo juiz Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros.

Dedé é acusado de ter matado com uma machadada o agricultor Clodoaldo Batista Fernandes, conhecido por Rodrigo às 15h30 do dia 2 de dezembro de 2013.

O crime foi na casa da vítima na Serra Mossoró. O motivo: os dois estava jogando baralho e ficou combinado entre os dois que o perdedor beberia uma dose.

Chegou um momento que Rodrigo disse que não suportava mais beber. Daí começou a discussão. Rodrigo deitou no sofá e Dedé se aproveitou e meteu o machado.

A vítima morreu no local. O machado ficou ao lado do corpo. Dedé (foto) foi localizado e preso em flagrante e hoje vai sentar no banco dos réus para responder pelo crime.

O julgamento começa de 8h com a escolha dos sete membros do Conselho de Sentença. Em seguida, será procedido a oitiva das testemunhas e réu.

O promotor Italo Moreira Martins foi convocado para fazer a denúncia do réu no plenário. Provavelmente vai pedir condenação por homicídio duplamente qualificado.

O advogado José Wellington Barreto está inscrito para fazer a defesa do réu no plenário. A previsão para o final do julgamento é meio dia, com a leitura da sentença.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário