26 ABR 2024 | ATUALIZADO 15:57
ESTADO
Da redação
21/04/2016 06:14
Atualizado
12/12/2018 10:10

Henrique Alves se recusa a soprar bafômetro e tem CNH retida

Ex-ministro do Turismo foi parado em uma blitz na madrugada desta quinta (21), em Natal e ao ser abordado se recusou a fazer o bafômetro. Em nota, Henrique afirma que vê fato com naturalidade
Reprodução/G1

O ex-ministro do Turismo Henrique Eduardo Alves (PMDB) se recusou a fazer um teste do bafômetro ao ser parado em uma blitz realizada pela Polícia Militar e Detran na madrugada desta quinta-feira (21) em Natal. Por isso, o potiguar teve sua carteira de habilitação apreendida pelos policiais.

"Como não soprou o aparelho, a carteira de habilitação dele ficou retida", informou capitão Styvenson Valentim ao G1.

Capitão Styvenson também informou que Henrique Alves tem até cinco dias para ir ao Detran reaver o documento. "Sem o teste de bafômetro não ficou comprovada a ingestão da bebida alcóolica. Assim, ele não vai responder criminalmente. Mas, ele ainda vai responder administrativamente e vai pagar multa de R$ 1.915,40", explicou Styvenson.

Na blitz realizada na madrugada 16 pessoas foram presas e 132 CNHs recolhidas. Um carro oficial do Estado foi apreendido pois o veículo estava sendo conduzido por um policial militar que também se recusou a soprar o bafômetro.

PMs de Brasília e da Paraíba também se recusaram e vão responder administrativamente.

Após o fato ter sido divulgado em vários veículos de comunicação potiguares, Henrique Alves emitiu uma nota de esclarecimento. O ex-ministro afirma que percebe o fato com naturalidade.

Nota na íntegra:

"Sobre a retenção de minha carteira de habilitação noticiada por alguns veículos de comunicação,  tenho a informar que vejo o fato com naturalidade. Fui abordado pelos policiais da blitz de forma educada e respeitosa, como deve ser.
Em relação à divulgação de nossa identidades nas redes sociais, reconhecer que faz parte de quem tem imagem pública.
Por fim, elogiar esse trabalho que comprovadamente diminui os índices de acidente em nossa cidade"

 

 

 

Com informações do G1RN

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário