27 NOV 2024 | ATUALIZADO 18:53
MOSSORÓ
Da redação
25/04/2016 12:03
Atualizado
13/12/2018 07:27

Vacina contra H1N1 pode diminuir doações de sangue no Hemocentro

Hemocentro explica que após tomar a vacina, as pessoas ficarão impedidas de doar sangue por 45 dias.
Ismael Sousa

Para evitar a falta de sangue em estoque durante as etapas de vacinações contra o vírus da Influenza (H1N1), que terá início nesta terça-feira (26), em todas as Unidades Básicas de Saúde (USBs), o Hemocentro Mossoró convoca a população para doar sangue antes de tomar a vacina.

De acordo com o Hemocentro, o objetivo é manter a regularidade de estoques, já que após tomar a vacina, as pessoas ficarão impedidas de doar sangue por 45 dias. “Precisamos de doadores de sangue diariamente, então é importante antes de tomar a vacina, o candidato que quiser doar sangue, faça sua doação antes de tomar a vacina”, alertou a assistente social Eciran Targino.

Ao todo serão 47 pontos de vacinação durante toda a campanha. Além das UBSs, o Hospital da Polícia Militar e a UnP Clínica também disponibilizarão a vacina, conforme seus horários de funcionamento.

O Dia D está marcado para o próximo sábado, 30, em todas as UBSs da zona urbana, durante os turnos matutino e vespertino. Na zona rural, cada unidade ficará responsável por realizar seu dia de mobilização.

Para doar sangue, basta estar em boas condições de saúde, estar alimentado, ter entre 18 e 65 anos, pesar mais de 50 quilos e levar documento de identidade original. A unidade do Hemocentro está localizada ao lado do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) no bairro Nova Betânia.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário