16 SET 2024 | ATUALIZADO 15:02
NACIONAL
Da redação
05/05/2016 08:54
Atualizado
14/12/2018 10:06

Eduardo Cardozo anuncia recursos contra andamento do impeachment

Segundo o advogado-geral da União, a presidente Dilma não está tendo pleno direito de defesa. Os recursos foram encaminhados à Presidência do Senado.
Agência Senado

A defesa da presidente Dilma Rousseff entrará com recursos contra o andamento do processo de impeachment, anunciou o advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo no início da reunião desta quinta-feira (5) da Comissão Especial.

Cardozo alega que a defesa não teve acesso a um parecer de contas e a outros documentos incluídos nos autos do processo. Segundo o advogado, a presidente Dilma não está tendo pleno direito de defesa. Os recursos foram encaminhados à Presidência do Senado.

“A defesa não recebeu os documentos como aconteceu na Câmara”, justificou.

O advogado-geral da União também pediu a suspensão do processo pelo fato de a Câmara não ter publicado uma resolução sobre o andamento do impeachment, como previsto no Regimento Interno da Casa.

“Nós dirigimos uma petição já há alguns dias para indagar se seria expedida a resolução ou não. Eu levanto a questão de que esse processo teria que ser suspenso até que a Câmara se posicione”, argumentou Cardozo.

Com informações da Agência Senado

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário