29 ABR 2024 | ATUALIZADO 09:21
POLÍTICA
Da redação
09/05/2016 12:21
Atualizado
02/09/2019 15:13

Dificilmente escapará ao crivo do Supremo, afirma Barbosa sobre decisão de Maranhão

Barbosa disse que que a decisão do presidente interino da Câmara Waldir Maranhão é inesperada e que aponta vícios jurídicos.

Em sua página oficial no Twitter, o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa disse que a decisão do presidente interino da Câmara Waldir Maranhão é "inesperada" e que "aponta vícios jurídicos no rito do processo de impeachmet, ou seja, matéria da alçada Tribunal.

Barbosa afirma que a decisão de Waldir Maranhão "dificilmente escapará ao crivo do STF", e prevê que o país vire alvo de chacota na impensa internacional. “Sabe o que o mundo inteiro deve estar pensando sobre nós? ‘A laughing stock’ (motivo de chacotas), muitos devem estar achando…”.

Waldir Maranhão atendeu a um pedido da Advocacia-Geral da União (AGU), que entendeu que os partido não podiam fechar questão e orietar a bancada sobre o impeachment. O deputado afirmou ainda que os parlamentares não podiam ter anunciado publicamente o povo e que a defesa não poderia deixar de falar por último na Câmara.

A Advogacia-Geral da União (AGU) protocolou no dia 25 de abril, na Câmara dos Deputados, o pedido de anulação da sessão do último dia 17 de abril em que a Câmara aprovou, por 367 votos a 137, a admissibilidade do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário