15 MAI 2024 | ATUALIZADO 20:26
POLÍCIA
Da redação
25/05/2016 05:38
Atualizado
26/05/2016 11:43

?Cada um tem 40 soldados?, diz delegado de Caraúbas sobre líderes de facções

Operação deflagrada nesta quarta (25), na Cadeia Pública de Caraúbas, teve como objetivo combater facções criminosas. Cinco presos serão transferidos, pelo menos dois virão para unidade de Mossoró
Arquivo MH

Cerca de 40 agentes penitenciários, policias militares e civis deflagraram operação no início da manhã desta quarta-feira (25), para combater facções criminosas dentro da Cadeia Pública de Caraúbas, na região Oeste potiguar.

Ao todo, cerca de 60 celulares foram apreendidos, além de armas artesanais e drogas. Além disso, cinco presos, considerados de alta periculosidade e apontados como líderes de facções serão transferidos da unidade.

Os cinco presos cumprem pena por homicídios, assaltos a bancos e tráfico de drogas. “São magnatas, eles agem de forma autônoma, cada um tem 40 ‘soldados’”, informou o delegado Erick Gomes, titular da Delegacia de Caraúbas.

A previsão é que dos cinco presos, um ou dois sejam levados para o Complexo Penitenciário Agrícola Mário Negócio, em Mossoró. O restante deve ser encaminho para unidades prisionais em Natal.

De acordo com o delegado Erick Gomes, a operação tem como objetivo combater a atuação das facções criminosas. “Esse trabalho, que está sendo desenvolvido junto à Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc), tem como objetivo desestruturar as organizações criminosas de dentro do presídio”, informou ao MOSSORÓ HOJE.

Os cinco líderes de facções que serão transferidos ainda nesta quarta foram identificados como: Francisco Evanaldo Gomes da Silva, Acleilson Euclides de Oliveira conhecido como “Paulista”, ‘Dedé do Fogo’, Iusimar e ‘Boy Regy’.

Erick Gomes relatou que neste momento os agentes analisam o material e aguardam policiais da Coordenadoria de Administração Penitenciária (Coape/RN) para fazer a transferência dos presos.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário