O vereador Ivanildo dos Santos e o ex-assessor Felipe Costa foram protagonistas de uma confusão durante sessão na Câmara Municipal de Caicó, na manhã desta quarta-feira (25). O bate-boca ocorreu enquanto o vereador se defendia na plenária da Casa Legislativa.
Ivanildo é acusado de desvios de dinheiro público usando uma empresa fantasma no nome de sua noiva. A denúncia foi oferecida pelo ex-assessor ao Ministério Público.
Felipe Costa publicou em sua conta no Facebook uma nota fiscal no valor de R$ 2.800,00 que especifica os tipos de serviços prestados pela empresa, como digitação de documentos, apoio administrativos e arquivamento de materiais.
“Abaixo tem uma nota fiscal de uma prestação de serviço, tomada pelo vereador, que na verdade, não passa de uma lavagem de dinheiro. A referida empresa ou prestador de serviço é da noiva do vereador, e também digo e afirmo, que a mesma nunca foi de acordo com a criação dessa empresa”, escreveu.
Na Câmara, o vereador se defendeu.
“Tenho fé em Deus e em Nossa Senhora de Santana, que vou superar todo esse desgaste que você, Felipe, está querendo fazer comigo. Porque o povo conhece Ivanildo. O povo conhece você, dentro da minha família. Você sabe disso. Você é descarado. Você é um homem mentiroso”, declarou Ivanildo, iniciando o bate-boca.
Para conter os ânimos, os auxiliares da Câmara tiveram que colocar o ex-assessor para fora da Casa. As acusações serão investigadas pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte.
Veja discussão: