25 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:29
ESTADO
Da redação
02/06/2016 08:27
Atualizado
12/12/2018 15:05

Servidores públicos estaduais paralisam contra atrasos salariais

Eles realizam ainda uma marcha em Natal. Além dos atrasos no pagamento, os servidores protestam contra o congelamento dos salários e pela retirada do projeto da Previdência Complementar.
Valéria Lima / MH

Servidores públicos estaduais de diversas categorias realizam nesta quinta-feira (02) em todo o Rio Grande do Norte, uma paralisação unificada de suas atividades. Também aconteceu em Natal, durante a manhã, uma marcha pelas ruas da cidade com a participação de cerca de 4 mil servidores.

Os motivos do protesto, segundo o Fórum dos Servidores Estaduais, são atrasos nos pagamentos, congelamento dos salários e pela retirada do projeto de lei da Previdência Complementar, considerado pelo Fórum como um ataque aos direitos dos trabalhadores.

Estão protestando membros dos Sindicato da Polícia Civil (SINPOL), Sindicato dos Trabalhadores da Administração Direta (SINSP), Sindicato dos Servidores da Administração Indireta (SINAI), Sindicato dos Agentes Penitenciários (SINDASP) e Associação dos Docentes da UERN (ADUERN).

O governo alega que não tem como apresentar qualquer reajuste por conta da crise econômica que afeta o estado e da Lei de Responsabilidade Fiscal.

As atividades dos servidores devem voltar à normalidade na sexta-feira (03).

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário