O Corpo de Bombeiros promoveu nesta sexta-feira (03), inspeção preliminar na estrutura do “Pingo da Mei dia”, que está sendo montada na Avenida Rio Branco, no Centro de Mossoró.
Durante o trabalho, a equipe não encontrou pendências estruturais nas barracas montadas em espaços públicos, mas em tendas e barradas sob responsabilidade de empresas privadas não foram detectados acompanhamentos de um responsável técnico.
Os militares identificaram que alguns proprietários de estabelecimentos comerciais não possuem ainda o termo de Responsabilidade Técnica (RT) assassinado por um engenheiro, contratado pelos próprios proprietários de cada estabelecimento.
Sem esse documento, a estrutura das barracas não está liberada para funcionamento na vistoria geral que será feita neste sábado pelos bombeiros. A afirmação é dos bombeiros Sargento BM J. Junior e do SD BM Gleiser, ao MOSSORÓ HOJE.
De acordo com o sargento J.Júnior, neste sábado o Corpo de Bombeiros realiza a vistoria geral na estrutura do evento, quando os empresários e a Prefeitura Municipal precisam apresentar os RTs assinados por engenheiros das estruturas montadas para que as tendas possam estar aptas a receber o público que acompanhará a sétima edição do “Pingo da Mei Dia”.
J. Junior e Gleiser explicaram que cabe a Prefeitura autorizar a montagem das tentas. Fica a cargo do proprietário do espaço montar a estrutura, mas isto precisa ser feito com um responsável técnico, que seja responsável pela estrutura montada.